A Associação Comercial e Industrial de Santo André (ACISA) acaba de completar 87 anos de fundação e, desde o seu início, em 1938, segue firme no compromisso de fortalecer o comércio, a indústria, a prestação de serviços e o empreendedorismo, visando sempre o sucesso corporativo, o desenvolvimento econômico e a defesa dos interesses de seus associados.
E com esse desafio, está sempre buscando novidades e parcerias bem-sucedidas, como é o caso recente da ação coletiva vitoriosa que proíbe o empresário de pagar valor maior na aquisição do vale-transporte, gerando uma economia anual de mais de R$ 700,00 por colaborador.
Na ACISA, o empresário encontra todas as soluções necessárias para abrir ou manter o seu negócio e, tudo começa no Escritório Regional da Junta Comercial de São Paulo, localizado no andar térreo da entidade. O escritório da Jucesp possui uma equipe especializada e qualificada para a análise de documentos e com prazo de até 24 horas para registro e entrega dos mesmos. No ano passado, foram 13.787 processos, entre constituição, alteração, baixa e outros.
Para garantir documentos em conformidade com as leis e regulamentações vigentes, eliminando exigências e riscos para os processos de aberturas, alterações e baixas de todos os segmentos empresariais, a entidade lançou em 2024 o ACISA Legal e, para quem precisa atestar juridicamente que é a única empresa a comercializar determinado produto ou serviço, pode solicitar a Declaração de Exclusividade.
Comemoração
Para marcar o aniversário de 87 anos da Associação Comercial e Industrial de Santo André, a diretoria recebeu na noite de quarta-feira (19 de fevereiro), para um coquetel de confraternização, os membros do Conselho Superior, das associações comerciais locais, o prefeito Gilvan Junior e o presidente da Câmara Municipal, Carlos Ferreira.