O Brasil é dos brasileiros

Nesta semana, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em uma manobra aparentemente mais política, que econômica, divulgou em sua rede social que a partir do próximo 1º de agosto, o Brasil será supertributado em 50%, nas exportações realizadas.

Essa medida trará impactos significativos para o governo, os contribuintes e consumidores brasileiros. Atingindo em cheio principalmente as classes que mais sinalizaram apoio ao governo anterior do Brasil.

Segundo o Governo do nosso país, é falsa a informação dada pelo presidente americano, a respeito do déficit brasileiro com os Estados Unidos, e as próprias estatísticas divulgadas pelo governo norte-americano comprovam o superávit no comércio de bens e serviços com o Brasil, no valor de US$ 410 bilhões ao longo dos últimos 15 anos.

E seguindo esta elevação de tarifas, será respondida à altura, com a Lei Brasileira de Reciprocidade Econômica.

A pronta resposta do presidente Lula demonstra e fortalece ainda mais a sobe-rania e independência brasileira, que não deve e não pode ser tutelado por ninguém. Afinal, o Brasil é dos brasileiros, e os verdadeiros patriotas não batem continência para nenhuma outra bandeira.

Que o presidente americano repense sua forma de agir, e volte atrás dessa ideia.

Ainda dá tempo!

Jefferson Oliveira, diretor