Condenado!

Um dia antes do previsto, terminou o julgamento de Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado. O ex-presidente foi condenado pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) pelo placar de 4 a 1, a 27 anos e 3 meses pela trama golpista.

O resultado veio com votos dos ministros Cármen Lúcia e Cristiano Zanin, que acompanharam os votos de Alexandre de Moraes e Flávio Dino.

Apenas Luiz Fux defendeu a absolvição do ex-presidente e mais cinco aliados.

Além de Jair Bolsonaro, outros sete réus apontados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) foram condenados por cinco crimes imputados, e três no caso de Alexandre Ramagem.

Após o início da aplicação da pena, a determinação segue 24 anos e nove meses de reclusão em regime fechado, e o restante em regime aberto ou semiaberto.

A defesa do ex-presidente irá recorrer da condenação, para pelo menos tentar abrandar a pena imputada.
O cumprimento das sentenças terá início após o trânsito em julgado das condenações que pode ocorrer em novembro, ou antes dependendo da velocidade de todo o processo.

Agora, ao povo, basta aguardar e agradecer pela tentativa de golpe não ter sido concretizada como pretendiam, pois provas de sua existência não faltam.

A direção.