Moradores do Capelinha, em São Bernardo, recebem escrituras da Caravana da Regularização

A Caravana da Regularização Fundiária da Prefeitura de São Bernardo entregou nesta semana, escrituras a 180 famílias do assentamento Capelinha, no bairro Varginha, no Riacho Grande. A unidade itinerante da Secretaria de Habitação do município levou serviços gratuitos a moradores do bairro e região. Os atendimentos, que incluíram atualizações cadastrais e orientações.

Ângela Maria Silva, 66 anos, foi uma das moradoras contempladas que chegou cedo à Caravana da Regularização para retirar o título do apartamento de seus dois filhos. “Para pegar o meu (título) ainda faltam documentos, mas, se Deus quiser, vai sair logo. Estou muito feliz. Nem acreditava, sinceramente. Agora, a gente tem o documento da nossa casa e pode fazer o que quiser”, disse a moradora do condomínio Paineira Rosa, no Capelinha.

A prefeita Jessica Cormick, acompanhou os primeiros atendimentos da unidade itinerante na Subprefeitura do Riacho Grande. “Estamos aproximando os serviços da Secretaria de Habitação, que tem sua sede no Rudge Ramos, para quem vive em áreas mais distantes. Uma oportunidade para as famílias retirarem o título de seus imóveis ou atualizarem o cadastro junto à Prefeitura”, destacou.

Essa é a quinta semana de atividades da recém-lançada Caravana da Regularização Fundiária da Prefeitura de São Bernardo. A unidade, que já passou pelo Alvarenga, Batistini, Detroit, Vila São Pedro e Silvina, contabiliza 265 cadastros realizados. Além disso, no Alvarenga, as equipes disponibilizaram para retirada 1.200 escrituras de áreas anteriormente regularizadas no bairro. A Secretaria de Habitação divulgará, nos próximos dias, o cronograma de atendimentos das próximas semanas.