Alexandre Galassi, de São Bernardo, ganha ouro em Campeonato de Atletismo

No Nacional Boliviano de Atletismo Indoor, atleta venceu os 60 metros com o tempo de 6s74 e tem até 8 de março para buscar índice para o Mundial da categoria, que será realizado em Torun, na Polônia

O esporte de São Bernardo registrou mais um importante resultado em competições internacionais ao garantir presença no lugar mais alto do pódio, desta vez no Atletismo. Alexandre Galassi, atleta da equipe de Atletismo da cidade, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Nacional Boliviano Indoor (pista coberta), realizado no último fim de semana, em Cochabamba. Ele venceu a prova dos 60 metros rasos com o tempo de 6s74.

A participação internacional faz parte do planejamento do atleta e do técnico Ivan Branco, visando uma vaga no Mundial Indoor de Atletismo, que será disputado em Torun, na Polônia, entre os dias 20 e 22 de março.

“Estou em busca do índice para o Mundial Indoor. A marca exigida é 6s59. Já fiz 6s58, que seria índice, mas não foi homologado devido ao vento. Os 6s64 que alcancei em outra competição me colocaram como o terceiro mais rápido do Brasil e da América do Sul”, revelou o atleta, de 28 anos. Alexandre tem até o dia 8 de março para alcançar o índice classificatório. A próxima competição do atleta será no dia 18 de fevereiro, no Centro Olímpico, em São Paulo.

Atualmente, a equipe de alto rendimento do Atletismo da cidade conta com 154 atletas federados na categoria convencional e 25 atletas paralímpicos. “São Bernardo, definitivamente, está de volta ao centro do esporte Sul-Americano. Isso é fruto do grande trabalho desenvolvido na Arena Caixa e do compromisso da gestão em valorizar o esporte de alto rendimento”, afirmou o secretário de Esportes e Lazer de São Bernardo, Fran Silva.