Posto é assaltado 30 vezes em São Caetano do Sul

Ousadia de meliante: depois de praticar assaltos volta ao local para abastecer sua motocicleta, como se nada tivesse acontecido

Comércio de combustível na divisa de São Caetano é alvo de ladrões mais de trinta vezes

A história é verídica, os fatos aconteceram nos últimos meses em São Caetano do Sul, no posto de combustíveis localizado no bairro Santo Antonio, na rua Machado de Assis esquina com a avenida Guido Aliberti.
Só em uma semana do mês de abril passado, foram registrados quatro assaltos na mesma semana, e nada foi feito até o momento pelas autoridades policiais do município. De acordo com o delegado titular do município, depois de um dos assaltos foram presos três meliantes, mas não foram reconhecidos pelas vítimas.
Segundo o proprietário do estabelecimento, já foram registrados onze boletins de ocorrência, nos mais trinta assaltos praticados ali,( segundo o proprietário só foram registrados os roubos que o posto teve maior prejuizo), até os policiais sabem do problema do bairro mas não há como toma nenhuma providência, – quando chega uma nova queixa do local eles olham no mapa para ver a localização do posto e falam que não é sua área de atuação e não podem fazer nada.
Teve casos de que o mesmo ladrão praticou quatro assaltos seguidos e ainda veio abastecer normalmente, falou os frentistas que ali trabalham, pensando que nós não iríamos reconhecê-los. Em um dos assaltos um família que estava abastecendo foi rendida pelos ladrões juntamente com os funcionários e ainda levaram o carro do casal.
Cansado de ser assaltado e ninguém fazer nada, o proprietário do posto denunciou o fato a rede Globo no início da semana e apresentou os vídeos do posto onde aparecem as várias ações dos meliantes e que as mesmas também estão em poder da polícia de São Caetano do Sul.
Não bastasse, a emissora também entrou em contato com a Secretaria de Segurança de São Caetano ou chefia da GCM, que tem como responsável o coronel Quesada, para saber o porque ninguém estava fazendo nada sobre segurança no bairro onde estavam acontecendo os assaltos; mais bizarra ainda foi o pedido da secretaria para que a emissora não divulgasse a matéria antes da apuração e veracidade dos fatos.

Segurança é problema grave na cidade desde o início do ano

Que a segurança em São Caetano deixa a desejar desde o início do ano, toda a população da cidade sabe, mas pedir para não divulgar matéria sobre assaltos passa dos limites a falta de respeito com o cidadão.
Desde janeiro, os guardas municipais estão foram de suas bases construídas na administração anterior, as mesmas estão as moscas e algumas servem de abrigos de indigentes que encontram um lugar seguro para se abrigarem de intempéries do tempo.
Aliado a isso, os mais de quatrocentos GCMs, sumiram das ruas, estão aquartelados não se sabe porque, mas as bases vazias em todas as saídas da cidade é um fato, a falta de munição é outro problema enfrentado pelos guardas, juntamente com a falta de coletes e a validades da maioria.
Sem munição adequada, sem coletes, as câmeras instaladas no município para monitoramento sem pessoal qualificado para operá-las e juntando a inexperiência do secretário, fica difícil controlar o índice de criminalidade no município. Como dizem alguns moradores, é só rezando para não ser assaltado atualmente na cidade.