São Bernardo está apta para receber seleções para a Copa do Mundo 2014

Cidade consta na versão final do catálogo que escolheu 83 centros de treinamentos espalhados pelo país

São Bernardo está na versão final do catálogo de Centros de Treinamentos de Seleções para a Copa do Mundo 2014. O anúncio foi feito na tarde da última terça-feira (29) pelo Comitê Organizador Local (COL), no Centro de Treinamento do São Paulo Futebol Clube, na Barra Funda. Participaram do evento o Coordenador Técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira; o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o presidente da CBF, José Maria Marin.
O documento possui 83 centros de treinamentos, 19 a mais do que é exigido pela Fifa. Trinta CTs estão dentro do Estado de São Paulo, incluindo São Bernardo com o Estádio Primeiro de Maio. “Temos chances de receber algumas seleções. Agora vamos esperar as classificações para a Copa do Mundo e depois enviar nosso material para que as delegações conheçam melhor nosso equipamento”, disse o secretário de Esporte e Lazer, José Alexandre Pena Devesa.
Para chegar a versão final do catálogo, três versões dessa relação foram produzidas após 403 inscrições. Cada seleção classificada para a Copa do Mundo seleciona uma opção de CT e tem até 18 de dezembro para indicar o local para treinamento e até 30 de janeiro para confirmar. A escolha é feita por um sistema eletrônico desenvolvido pela Fifa.
No ano passado, as delegações do México, França e Grécia visitaram o Estádio Primeiro de Maio.