Vexame sem precedente

“Não tem adjetivo que possa explicar o desastre ocorrido terça-feira no Mineirão. Onde estava Deus às 17:10, hora quando começou o massacre, a tragédia catastrófica, o pesadelo, o vexame, o fiasco, a desilusão, a tristeza, a humilhação e a vergonha da nossa seleção.

Parafraseando o principal responsável por trazer a copa do mundo para o Brasil, o ex-presidente Lula, nunca antes na história desse país se viu tamanha decepção, o clima é de velório por todo país. O futebol brasileiro precisa ser re-inventado depois dessa, o 7×1 ficou barato, poderia ter sido pior depois do apagão em campo. Após a vexatória goleada sofrida pela seleção brasileira frente a Alemanha pelo inexplicável placar de 7 a 1, dentro de nossa casa no Mineirão, superando até mesmo o maracanaço de 1950, agora é juntar os cacos.

Sem medo de errar, o alarmante placar é sem dúvida, a pior derrota da centenária na história da seleção canarinho em todos os tempos. Pior e maior. Só lembrando que quando o primeiro tempo da partida acabou com o Brasil perdendo por 5 a 0, temeu-se pela quebra de um recorde de 80 anos.

E com o sétimo gol de Schurrle aos 35 minutos do segundo tempo, os extasiados comandados de Felipão, conseguiram a proeza de fazer um gol. Com o chocolate de 7 a 1 que levou da Alemanha, a seleção deixou para trás os 8 a 4 que levou em 1934 para a Iugoslávia, em um amistoso em Belgrado.

Falando sério, cá para nós, o que esperar de um trio ultrapassado como Felipão, Parreira e Murtosa dirigindo a seleção brasileira em pleno século 21, como pode, e o que esperar de um técnico que levou o Palmeiras a segunda divisão receber como prêmio ser o treinador da seleção brasileira com a copa sendo disputada no Brasil? Só poderia estar dando no que deu.

A maior cobrança que se pode fazer agora a essa comissão técnica, e jogadores, o tempo e suas consciências vai se encarregar de fazer. Ganhar o terceiro lugar sábado em Brasília não vai mudar nada, o vexame, a tragédia decepcionante já aconteceu e ficará eternizada na mente e nos corações de mais de duzentos milhões de brasileiros. Xô Felipão e sua turma de incompetentes. Depois dessa, o futebol brasileiro precisa ser reinventado o mais rápido possível!!!”