E os forasteiros na política…

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

5 de Outubro

Se eleger um deputado estadual ou federal por uma cidade já é difícil, a tarefa fica mais difícil ainda quando os políticos optam a ajudar os postulantes de outras cidades, perdendo a chance de eleger quem mora na sua cidade de origem, e, ter um representante para exigir do Estado ou da União mais verbas para a cidade. Sabe-lá o que estes supostos políticos pensam em favorecer a terceiros de outras cidades e deixar sua cidade desprotegida de futuros investimentos governamentais. Vá se entender a política praticada por alguns. Tá mais é pra revanchismo, afinal no Brasil, de dois em dois anos tem eleição para alguma coisa. Alguns deveriam é serem candidatos a síndicos de prédios e nem assim teriam votos suficiente para elegê-los…

E a Justiça Eleitoral hein…

Não tirou propaganda irregular das ruas, – aquelas que estavam em locais públicos após as 22 horas, nem puniu os candidatos que estavam irregulares com seus carros adesivados 100% e no máximo era 40%. Mas tudo bem, eles tinham muito o que fazer, quem sabe da próxima vez, a justiça eleitoral sancaetanense cumpra a regra como nas outras cidades da região, tendo como exemplo Santo André? – Se farão é outra coisa, é por isso que os candidatos fazem o que bem entendem na cidade, principalmente os forasteiros, que não tem nada a perder. Fica a dica à Justiça Eleitoral…

Essa é boa!!!!

O vice na chapa de Aécio Neves a presidência da República, Aloisio Nunes, mandou o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho ir trabalhar, em vez de ficar falando abobrinhas da campanha do PSDB. Ir trabalhar, é cuidar melhor da cidade que está às moscas desde que começou as eleições, visto que o prefeito dedicou 24 horas dia na campanha presidencial, sendo por isso que o candidato a governador do estado de seu partido anda capengando nas pesquisas em terceiro lugar. Como dizem, ele, o Marinho está devolvendo a administração do município ao PSDB nas próximas eleições. Só esperar pra ver… Candidatos de peso já tem para ocupar o lugar…

Bem distante…

Isso mesmo, a maioria dos vereadores de São Caetano, querem o vereador Eder Xavier bem distante de suas pretensões, deve ser por isso a declaração dias atrás de que não estaria apoiando nenhum candidato a deputado, nem senador, nem governador e muito menos presidente. Sem partido e sem crédito, quem quer apoio de um vereador assim. Ninguém. Deve ser por isso a declaração dias atrás do vereador causídico, via rede social. Agora sem partido, ele tem independência total mesmo, até o fim de seu mandato…

A próxima sessão…

Deve ser marcada por um silêncio anormal na Câmara Municipal, isso se os candidatos dos vereadores não forem eleitos no final de semana, e aqueles que são candidatos não conseguirem se eleger, ou melhor ser um fiasco nestas eleições. É só esperar para ver, vai ter vereador arranjando as mais diversas desculpas para não se elegerem, principalmente quem teve pouco mais de mil votos e que já pensa que ganhou. Melhor ainda vai ser se o vereador, conseguir mais votos do que o homem da segurança, aquele que ter todo o apoio dos PMs do estado, e sair eleito pelo recém formado do partido Solidariedade. As chances do vereador é muito maior, por isso a preocupação exagerada de grupo político…

E o deputado fanfarrão…

Anda sumido de São Caetano, o deputado fanfarrão Arnaldo Faria de Sá. Será porque seu pupilo mór na cidade está apoiando o candidato policial e esqueceu de sua campanha à deputado federal? – talvez sim, talvez não, mas, é bem provável que as promessas não estão funcionando mais e os amigos (sic) estão se afastando para não serem contaminados. Muita gente está apostando o que vai ser do cidadão que traiu o seu grupo, para apoiar a atual administração, mas não saiu do partido. Será que ele tá pensando que será perdoado novamente? – um dos ex-prefeitos também o descartou por ficar indeciso na hora “H”. Agora a situação deve ser bem diferente…

E a Vanessa hein, Damouuu – será?

Mesmo ter perdido por 7×0 no Tribunal Eleitoral, a candidata do PMDB, deve ter ainda algum recurso no Supremo e manter sua candidatura a deputada estadual por Mauá, e colocar em risco as candidaturas de Átila e outros novatos da cidade querem uma vaga na Assembléia Legislativa. Se nossa justiça não fosse tão cheia de meandros, muitos candidatos já teriam caído fora, mas, não é assim que funciona a lei. Infelizmente… e muitos candidatos que estão com ficha brigam arduamente para se elegerem para fugir das leis civis, – e fazerem novas leis que os mantém em seus cargos indefinidamente…

Vá trabalhar prefeito Marinho: palavras de Aloisio Nunes - vice de Aécio em relação as besteiras proferidas pelo prefeito de SBC.

Vá trabalhar prefeito Marinho: palavras de Aloisio Nunes - vice de Aécio em relação as besteiras proferidas pelo prefeito de SBC.

Do vereador, causídico e agora colecionador de derrotas, Eder Xavier: Agora tenho independência. Claro foi expulso do partido.

Do vereador, causídico e agora colecionador de derrotas, Eder Xavier: Agora tenho independência. Claro foi expulso do partido.

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.