Segurança que é bom no N. Gerte, não existe

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

10 de Dezembro

Comerciantes se reuniram dias atrás para falar de segurança no bairro, e principalmente no comércio da rua Visconde de Inhaúma e travessas.

O índice de criminalidade na região é muito alto, e eles não estão vendo nenhuma ação da administração municipal, da Polícia Militar e Guarda Municipal para coibir pequenos furtos durante o dia e arrombamentos durante a madrugada quando a fiscalização por parte das polícias fica quase reduzida a zero, beneficiando os delinquentes e seus furtos.

A reunião serviu para cobrar do poder público, ações constantes no bairro tanto de dia quanto a noite, para que os comerciantes não sofram mais prejuízos, visto que a situação está difícil para todos e uma ajuda providencial dos órgãos públicos coibiriam os ladrões.

Será que as secretarias de Saúde já implantaram?

Neste sábado (10) passa a valer a decisão do Ministério da Saúde em relação à obrigatoriedade dos prontuários eletrônicos nas Unidades Básicas de Saúde. Segundo a resolução da pasta, todos os municípios deverão utilizar a plataforma digital que permite a integração dos dados do paciente com todos os serviços de saúde municipais. A decisão visa proporcionar ao sistema de saúde o acompanhamento do histórico, dados e resultado de exames do paciente, além da disponibilidade de medicamentos, em busca de otimizar o atendimento. E quando não tem internet nos postos de São Caetano?

Já ganhou, é sinal de quem não conhece a justiça

Muito tem-se comemorado as decisões da justiça contra o hoje eleito prefeito José Auricchio, em todas as instâncias estaduais e federais.

Alguns soltam fogos ao menor sinal de que uma hora ele vai cair e assim terão novas chances de elegerem seus ilustres incompetentes e inconsequentes administradores. Mas, se a justiça dá vitória a ele, é sinal de que nem tudo o que falam é verdade. A não ser que pensam que de tanto falarem mentiras elas se tornem verdades, e a justiça caia no conto do vigário. Difícil isso acontecer…

Transição tá difícil…

Os nobres secretários e prefeito e sua família, acreditam que não fazendo corretamente a transição de governo conforme prevê a legislação federal, estariam escondendo os valores e os problemas que eles irão deixar para o futuro prefeito de São Caetano. Ledo engano de todos! – a lei está sendo desrespeitada, os problemas existem aos montes, principalmente quando se trata de dívidas e nas áreas da saúde, educação e administração, áreas que eles apanham para controlar, e onde deve existir muitos problemas.

Jornais bancados por Pinheiro ganharão 13º?

Depois de perder as eleições e desbloquear, não se sabe como, as verbas destinadas a empresa de publicidade Rango, – cerca de 12,5 milhões de reais, a prefeitura de São Caetano deve dar de presente de Natal propagandas milionárias para os jornais bancados pela administração nos últimos quatro anos e segundo comentários ainda devem receber a vista os valores.

Neste final de semana e nos próximos, eles deverão ter as bonificações de fim de ano, bem como já contam que receberão os atrasados por conta da justiça ter bloqueado e cancelado o contrato da empresa de publicidade por irregularidades e agora liberado sem motivo aparente.

Pelo jeito que aconteceu, a empresa parece que não cometeu nenhuma infração na licitação e muito menos quem a contratou (secretário de comunicação) e muito menos entrou na licitação com a mesma em andamento o que é irregular, pela lei que rege as licitações e muito menos apresentou certidões de qualificação irregulares. Vai ver que, quem estava errado eram as pessoas que denunciaram a Rango a justiça, somente por maldade e por não gostarem de sua proprietária e do prefeito Paulo Pinheiro e quiseram prejudicá-los.

O que de fato deve ocorrer nos próximos dias é um gasto desnecessário pela prefeitura em propaganda por uma empresa totalmente irregular e que pode gerar grandes prejuízos ao município para beneficiar seus amigos donos de jornais, o que na prática deveria ser cortado porque a própria prefeitura está endividada e não pagou ainda salários e bonificações de professores, já avisou que não entregará mais este ano as cestas básicas, falta medicamentos na rede de saúde, mas, os amigos devem ser beneficiados. É esperar para ver.

São Caetano está totalmente abandonada e sem fiscalização

Quem não sabe administrar nada, também não tem condições de proibir a invasão de carroceiros e perueiros das cidades vizinhas que invadem São Caetano atrás de sucatas. São inúmeros deles espalhados por todos os bairros que atravancam o trânsito e não existe nenhuma fiscalização que os impeça de andar pelas ruas. Se tem alguma lei municipal proibindo este tipo de serviço, acredito que exista uma , mas, a prefeitura e muito menos a GCM coíbem este tipo de desserviço ao trânsito do município.

Quem deveria também estar atento a este tipo de serviço, é a Assistência Social do município por que são inúmeras famílias que trazem seus filhos menores de idade para catarem sucatas pelas ruas de São Caetano e ficarem pedindo esmolas pelos comércios das principais vias da cidade. Se a GCM fiscalizasse alguma coisa, só em multas por estarem dirigindo falando ao celular, a prefeitura arrecadaria um volume imenso de multas e não estaria na pindaíba que se encontra. O que será que impede a GCM de cumprir a lei em certos casos como as leis do trânsito recém, implantadas?

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.