Nesta quinta, o prefeito eleito José Auricchio, juntamente com seu vice Beto Vidoski divulgaram os últimos secretários municipais nomeados, que os ajudarão a administrar São Caetano nos próximos 4 anos
O prefeito eleito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, anunciou na quinta-feira (22) o restante de seu secretariado, fechando assim a equipe de primeiro escalão com 18 secretários, sendo sete mulheres e onze homens, inovando na administração pública da cidade que o auxiliará na condução do município a partir do dia 1º de janeiro de 2017.
Poucas horas depois do anúncio, José Auricchio e o vice eleito, Beto Vidoski, comandaram a primeira reunião com toda a equipe.
Foram confirmados nesta quinta Marisa Catalão (Chefia de Gabinete), Rodrigo Toscano (Governo), Mylene Benjamin Giomettigambale (Controladoria Geral do Município, a ser criada), Janice Paulino Cesar (Educação), o médico Cristiano Gomes (Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida), Silvio Augusto Minciotti (Desenvolvimento Econômico e Relações de Trabalho, que com a reforma administrativa deve abrigar também as áreas de Inovação e Relações com as Universidades), o juiz aposentado José Luiz Toloza Oliveira Costa (Assuntos Jurídicos), a delegada classe especial Elaine Maria Biasoli (Segurança) e a procuradora Marceli Carla Munari Braga De Souza (Procuradoria Geral do Município).
Eles se somam aos já anunciados Beto Vidoski (que acumulará o cargo de vice-prefeito e o comando da pasta de Esporte e Turismo), Silvia Campos (Planejamento e Gestão), Enio Moro (Obras e Habitação), João Manoel da Costa Neto (Cultura), Jefferson Cirne da Costa (Fazenda), Erica Mateo (Assistência e Inclusão Social), Regina Maura Zetone (Saúde), Iliomar Darronqui (Serviços Urbanos) e Filinto Teixeira (Mobilidade Urbana).
“A administração não é só o prefeito, mas ele e a somatória de um quadro técnico de excelência, e foi isso que buscamos”, disse Auricchio, ao ressaltar o expertise e a competência de cada um dos nomes anunciados. “Cada um deles tem um diferencial, algo que os torna especiais”.
Na divulgação de todo o seu secretariado, Auricchio teve a presença de todos os vereadores que comporão sua base de apoio no Legislativo a partir do dia 1º de Janeiro.
Prefeito eleito anuncia congelamento de 30% dos cargos
Durante o anúncio dos últimos nomes de seu secretariado, o prefeito eleito, José Auricchio Júnior, disse que será necessária uma reforma administrativa, com uma série de ajustes. A principal delas é o congelamento de pelo menos 30% dos cargos comissionados e a extinção da Secretaria da Comunicação, que passará a ser uma subsecretaria, bem mais enxuta e vinculada ao Governo. A pasta a ser comandada por Rodrigo Toscano abrigará ainda as subsecretarias de Assuntos Institucionais (que ficará com o atual vereador Gérsio Sartori), e Tecnologia da Informação.
“A Secretaria de Governo assumirá muitas das funções da Chefia de Gabinete, para que a Marisa Catalão possa se ater ao atendimento ao público, que tenho certeza vai ter uma grande demanda, devido à situação caótica do município”, avaliou Auricchio.
A criação da Controladoria Geral do Município e outros ajustes terão de passar pela Câmara, mas Auricchio já tem conversado com vereadores. “Tenho certeza de que vou contar com o apoio do parlamento”.
Ele fez questão de fazer o que chamou de “registro público” sobre o impacto da não realização de uma transição no diagnóstico e planejamento dos primeiros momentos do novo governo. “Estamos trabalhando com dados obtidos de maneira indireta. Porque o atual secretário da Fazenda, com total falta de cordialidade e valores republicanos, não quis receber nossa equipe. Achou que estava nos prejudicando, mas atrapalhou a população”.