A ancoragem na PNL é uma das técnicas que permite fazer com que a pessoa resgate, de experiências passadas, qualquer tipo de sensação que ela deseje.
Isso quer dizer que, se você perdeu sua confiança, coragem, ou não consegue manter sua auto estima elevada, por conta dos acontecimentos rotineiros, aplicar a ancoragem pode fazer com que você traga essas sensações de volta e consiga mantê-las próximas para ter uma melhor qualidade de vida.
Como funciona a ancoragem na PNL
Toda pessoa costuma fazer associação dos acontecimentos da vida com algum elemento ligado a esses acontecimentos. Um local onde você recebeu uma boa notícia, uma música que lembra uma pessoa querida. Todos esses dispositivos são utilizados pela PNL para criar essas sensações novamente.
Para disparar a âncora é preciso criar um evento que seja único e fácil de ser realizado. Tocar os dedos de uma maneira não muito peculiar pode transformar-se em uma ótima âncora relacionada a cinestesia. Algumas pessoas escolhem falar determinadas palavras o que transforma a âncora em auditiva. Disparar gatilhos mentais tem o intuito de fazer com que a âncora fique melhor e dure por mais tempo.
Algumas pessoas, que fazem terapia com fundamentos da PNL, podem ficar confusas com o disparo das âncoras, e as instruções do que precisam fazer. Disparar os gatilhos que podem trazer sensação de confiança ou coragem pode se misturar à necessidade de lembrar de como essa lembrança deve ser ativada. Os terapeutas sempre tentam encontrar formas de lembrar da ancoragem que sejam fáceis e que realmente sirvam bem para os pacientes.
Ensinamos como deve ancorar coisas que te ajudarão muito.
Entre no nosso site www.idecontroller.com.br e ligue pra nós!