A primeira pesquisa realizada pelo Datafolha e Rede Globo e divulgada na última quarta-feira (10), o candidato a presidente da República do PSL, o capitão Jair Bolsonaro, continua sendo o favorito entre o eleitorado, enquanto que o candidato petista, Fernando Haddad tem o mesmo desempenho do primeiro turno, permanecendo a mesma diferença de cerca de 16% para o primeiro colocado.
Segundo a pesquisa encomendada, foram ouvida 3225 pessoas em 227 municípios no mais diversos estados, e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número 00214/2018, com a margem de erro sendo de pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa, aponta o candidato Jair Bolsonaro com 58% das intenções de votos válidos, contra 42% para o candidato Fernando Haddad do PT. Lembrando que, foram excluídos os votos brancos, nulos e indecisos, reafirmando as votações dos candidatos nas pesquisas realizados pelo primeiro turno.
No quesito regional, o candidato Jair Bolsonaro só perde para o petista nos estados do nordeste, onde Fernando Haddad – tem melhor desempenho alcançando 52% dos votos totais, contra 32%.
Entre as mulheres a pesquisa apontou empate técnico entre os dois candidatos, 42% para o Capitão e 39 para Haddad, enquanto que entre os homens o candidato do PSL leva grande vantagem sobre o petista, 57% contra 33%.
A vantagem de Bolsonaro também está entre as pessoas mais ricas e escolarizadas, que lhe dão larga vantagem frente ao petista, assim como entre os evangélicos, onde a diferença é de 34% a favor do candidato do PSL, que registrou na pesquisa, 60% contra 26 do petista.