Depois de mais de mais de 09 horas de sessão a Câmara Municipal de Mauá, o prefeito Atila Jacomussi, acatou a decisão da Comissão Processante – e cassou o mandato do prefeito.
O prefeito estava respondendo em dois processos de impeachment, sendo que em um deles seus advogados conseguiram quebrar no Tribunal de Justiça no início da semana.
Atila, ano passado, foi preso duas vezes consecutivas pela Polícia Federal, ficando em seu lugar a vice-prefeita Alaíde Damo interinamente no período.
Dias atrás, Atila foi novamente alvo de denúncias, agora por superfaturamento de itens da merenda escolar pelo vereador Marcelo Oliveira, – nas outras oportunidades em que ficou preso o prefeito foi alvo da Operação Prato Feito, também ligado a merenda escolar no município, mas, por desvio. Seu assessor direto do gabinete na época também foi preso.
A votação da cassação do mandato terminou agora a pouco em Mauá, mas continua a sessão extraordinária, para finalizar o processo em que, dos 23 vereadores, 16 votaram a favor da cassação, 5 votos contra, 1 abstenção e 1 vereador estava ausente.