São Bernardo inicia vacinação contra gripe para novos grupos prioritários

Idosos, pessoas de doenças crônicas, professores, profissionais da Saúde, policiais civis e militares e bombeiros, poderão se imunizar contra a doença; todas as 34 UBS possuem doses da vacina

A Prefeitura de São Bernardo iniciou, na última segunda-feira (22/04), a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra o vírus da gripe, do Ministério da Saúde. Todas as 34 Unidades Básicas de Saúde (UBS) de São Bernardo imunizam também idosos, pessoas com doenças crônicas, profissionais da saúde, professores (rede pública e privada), policiais (civis e militares) e bombeiros.

O município segue as determinações do Ministério da Saúde e tem como meta, imunizar 90% das pessoas dos grupos prioritários, ou seja, 176 mil pacientes.

Desde que a campanha foi lançada, em 10/04 até 16/04, se contabilizou na cidade a aplicação de 7.074 doses, sendo 10% das crianças (6 meses a menores de 5 anos), 16% das gestantes e 19% das puérperas (até 45 dias após o parto).

“O vírus da gripe se modifica todos os anos e se torna cada vez mais forte. A dose da vacina serve para proteger as pessoas e prevenção. Por isso, temos que incentivar a vacinação ”, explicou o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple.

Para receber a dose da vacina, basta comparecer a uma das 34 Unidades Básicas de Saúde (UBS), com a carteirinha de vacinação e um documento com foto. Pessoas com doenças crônicas devem levar um laudo médico. O horário de atendimento é das 7h às 17h.