São Caetano terá orçamento de 1,6 bi em 2020

Projeto do Orçamento de 2020 foi entregue na quinta-feira pelo prefeito ao presidente da Câmara Pio Mielo

Na última quinta-feira, o prefeito José Auricchio Júnior entregou em mão ao presidente do Legislativo sancaetanense, a peça orçamentária para o ano de 2020, onde a educação e área social serão as grandes beneficiadas e terão prioridades com as verbas orçamentárias.

Um dos pontos do orçamento de destaque, é o de que a arrecadação do município para o ano que vem será de 1,6 bilhões de reais, 9% a mais do que este ano – correção esta somente o da inflação.

Segundo o prefeito as prioridades serão na educação que terá verba de cerca de 30% do orçamento em reformas, construção e manutenção na área da educação, enquanto que a outra área a ser beneficiada com boa parte do orçamento é a da saúde que sempre é prioridade em qualquer governo.

Em referência aos empréstimos que foram alvo de projetos de lei e aprovados pelo Legislativo recentemente, serão aplicados em projetos específicos, dentre eles o novo Teatro Paulo Machado de Carvalho, a nova escola Eda Mantoanelli e suas respectivas praças, troca total da iluminação da cidade por lâmpadas led, novas calçadas da avenida Goiás cuja troca deve começar no início do próximo ano, e a população pode dar sua opinião quanto as cores a serem utilizadas, bem como o cicloviário fixo da avenida Goiás e seu canteiros.

A verba também será utilizada para dar prosseguimento também as obras do Parque Tamoyo que se interligará ao Parque Tom Jobim, do Park shopping São Caetano entre os bairros Cerâmica e São José.

Dentre o inúmeros projetos apresentados, o prefeito José Auricchio citou o apoio do Legislativo em aprovar seus projetos e abrir brechas no orçamento para que os vereadores possam apresentar obras através de emendas parlamentares.

Quanto ao orçamento apresentado, o presidente da Câmara Pio Mielo deve colocação deve colocá-lo para apreciação e votação dos vereadores dentro de duas semanas.