Acabou o Brasileiro 2021

Altevir Anhê

Altevir Anhê

10 de Dezembro

E o Grêmio é rebaixado pela terceira vez, esse é o grande “presente” que seus torcedores recebem no Natal

O Técnico Renato Gaúcho, escapou desse vexame, mas, contudo, todavia, esteve por muito tempo no comando da equipe Tricolor, então, tem sua culpa sim!

Uma vergonha a participação do Tricolor Gaúcho, Campeão Mundial em 1983, com alguns “bons jogadores” até considerados por uma parte dos Jornalistas Gaúchos, porém, com o andar da carruagem, o time foi mostrando falta de comprometimento e não conseguia agradar sua brilhante torcida que acompanhou o time até o final, mesmo sabendo que o rebaixamento poderia acontecer. A troca de treinadores também contribuiu muito para esse “pesadelo”.

Com uma dupla de zaga considerada muito boa, casos de Geromel e Kannemann, Campeões Continental em 2017 pelo Tricolor Gaúcho, com alguns bons jogadores, Rafinha, Douglas Costa, Borja, Diego Souza, aos poucos foram mostrando que o destino desse “Campeão Gaúcho” seria muito triste, e aos poucos foi mostrando intranquilidade e mesmo tentando se ajustar aos poucos, não conseguiu mostrar um bom futebol, mesmo saindo desse desespero, por um pequeno período, retornou para não mais sair dessa Zona da Degola. E o Treinador Renato Gaúcho “escapou” antes desse vexame, mas, esteve presente por muito tempo. Será que tem culpa nesse rebaixamento?

É muito triste ver Clubes Campeões, do nível do Internacional, São Paulo, e o próprio Santos, ficarem próximos desse “desespero”, e por fim esperamos que para 2022 os grandes Clubes do nosso futebol possam mostrar muito mais do que mostraram nesse ano, difícil pela Pandemia que assustou muita gente e ainda se encontra “no ar”.

GRÊMIO, BAHIA, SPORT e CHAPECOENSE, são os rebaixados.

Clubes que vão disputar a Libertadores 2022: ATLÉTICO MINEIRO (1° lugar do Brasileirão) FLAMENGO (2° lugar do Brasileirão) PALMEIRAS (campeão da Libertadores 2021) FORTALEZA (4° lugar do Brasileirão) CORINTHIANS (5° lugar do Brasileirão) BRAGANTINO (6° lugar do Brasileirão) FLUMINENSE (7° lugar do Brasileirão) AMÉRICA-MG (8° lugar do Brasileirão) ATHLÉTICO-PR (campeão da Sul-Americana).

Dos oito primeiros colocados do Brasileirão, apenas o 7° (FLUMINENSE) e o 8° (AMÉRICA-MG) vão disputar a Pré-Libertadores, jogos eliminatórios que antecedem a tradicional fase de grupos.

Bem que o SANTOS e o SÃO PAULO queriam muito a “Libertadores”, porém terão que se contentar com a Sul-Americana, e “olhe lá”.

A Sul Americana terá o ATLÉTICO GOIANIENSE, SANTOS, CEARÁ, INTERNACIONAL, SÃO PAULO, ATHLÉTICO PARANAENSE e CUIABÁ.

Pelo visto apenas o JUVENTUDE 16º colocado, que venceu o Timão por 1 a zero, escapou da degola do Brasileiro, e agora vai “descansar”.

Neste Sábado, às 17 horas no Museu do Futebol, estará sendo lançada a biografia “WLADIMIR o Capitão da Democracia Corintiana”!

O fim do ano se aproxima e essa “maldita” pandemia, continua, por mais que possamos nos cuidar, ainda é pouco, pois nada sabemos sobre o seu final, se acontecerá ou se ainda vai se prorrogar por mais tempo.
Mas, uma coisa é certa, fiquemos atentos, usando as máscaras, evitando aglomerações e principalmente tomando as devidas vacinas, que com certeza podem nos ajudar!

WLADIMIR o Capitão da DEMOCRACIA CORINTIANA!
Altevir Anhê

Altevir Anhê

Jornalista e um apreciador do melhor do esporte e comenta em sua coluna o que acontece no universo esportivo brasileiro.