O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do C Athletico Paranaense, durante partida válida pela vigésima terceira rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)

Mundial de Clubes

Altevir Anhê

Altevir Anhê

28 de Janeiro

A Sede da próxima Edição do Mundial de Clubes, depois que o Japão desistiu de sediar o evento em Dezembro, a FIFA decidiu levar o torneio até Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O agravamento de casos de covid no país foi o motivo que levou ao cancelamento da edição, obrigando a FIFA a mudar as datas e, consequentemente, o país sede. No meio do caminho, o governo do Rio de Janeiro chegou a se oferecer, assim como a África do Sul. Entretanto, a FIFA bateu o martelo para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, tornando-se então a sede do Mundial de 2022.

A cidade de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, foi alvo de um ataque a mísseis na segunda-feira passada.

As informações são da emissora “Al Jazeera”, que consultou a Entidade após a notícia dos ataques. O governo local confirmou que interceptou e destruiu dois mísseis balísticos disparados por rebeldes Houthi, do Iêmen. A capital já havia sido alvo de outro ataque a míssil e drone na semana passada, que deixou três mortos.

Mesmo assim, o Mundial de Clubes dos Emirados Árabes acontecerá conforme o planejado. Em relação à segurança, a FIFA continua a monitorar a situação e trabalha junto ao Comitê Organizador Local e demais envolvidos por medidas que garantam um torneio seguro”, diz um porta-voz da entidade, à emissora.

O Mundial começa no próximo dia 3 de Fevereiro e terá a presença de clubes como CHELSEA (Europa) Campeão da Champions, PALMEIRAS (América do Sul) Campeão da Libertadores, AL HILAL (Ásia), MONTERREY (Concacaf), AL-AHLY (África), Al JAZIRA (Emirados Árabes Unidos) e ASSOCIATION SPORTIVE PIRAE (Oceania).

Por sorteio, a FIFA determinou todo o chaveamento do Mundial em 2022. Com sete equipes, o torneio tem início com os playoffs entre o time da casa, Al Jazira e o representante da Oceania, no caso o Association Sportive Pirae que ocupa o lugar do Auckland.

O vencedor avança para as quartas de final. Palmeiras e Chelsea tem o privilégio de entrar somente nas semifinais, enfrentando os vencedores das quartas.

Playoff

Quinta-Feira (03/02): 13h30
Al Jazira x Association Sportive Pirae

Quartas de final:
Al Ahly x Monterrey (05/02): 13h30
Al Hilal x Al Jazira/Auckland City (06/02): 13h30

Semifinal:
Semifinal 1 – Palmeiras x Al Ahly ou Monterrey (08/02): 13h30
Semifinal 2 – Chelsea x Al Hila ou Al Jazira/Association Sportive Pirae (09/02): 13h30

A Final será no dia 12/02:
Vencedor da semifinal 1 x Vencedor da semifinal 2 – 13h30

A disputa do Terceiro lugar (12/02):
Perdedor da semifinal 1 x Perdedor da semifinal 2 – 10h

Quinto lugar (09/02):
Perdedor das quartas 1 x Perdedor das quartas 2 – 10h30

Ranking de Campeões Mundiais – FIFA

Real Madrid 5, Milan 4, Barcelona, Bayern de Munique, Inter de Milão, SÃO PAULO, Peñarol, Boca Juniors, Nacional com 3, CORINTHIANS, Manchester, Independiente, Juventus, Porto, Ajax, SANTOS com 2, INTERNACIONAL, Estudiantes, Olímpia, e mais alguns com 1 conquista, falta o PALMEIRAS, quem sabe agora possa conseguir esse título tão importante, vamos torcer!

Campeonato Paulista 2022

Neste Sábado, 29 de Janeiro
SANTOS x BOTAFOGO – 11 horas na Vila Belmiro
SÃO BERNARDO x PALMEIRAS – 16 horas no Primeiro de Maio
FERROVIÁRIA x ÁGUA SANTA – 18h30 na Arena Fonte Luminosa
PONTE PRETA x INTER DE LIMEIRA – 18h30 no Moysés Lucarelli

Domingo, 30 de Janeiro
SÃO PAULO x ITUANO – 16 horas no Morumbi
CORINTHIANS x SANTO ANDRÉ – 18h30 horas no Bruno José Daniel
NOVORIZONTINO x MIRASSOL – 20h30 no Jorge Ismael Di Biasi

Segunda-Feira, 31 de Janeiro
BRAGANTINO x GUARANI – 20 horas no Nabi Abi Chedid

Altevir Anhê

Altevir Anhê

Jornalista e um apreciador do melhor do esporte e comenta em sua coluna o que acontece no universo esportivo brasileiro.