Seleção Brasileira rumo ao Catar

Altevir Anhê

Altevir Anhê

14 de Janeiro

TITE convoca a Seleção Brasileira, é a primeira de quatro convocações antes da convocação final para a Copa do Qatar, que será disputada nos meses de Novembro e Dezembro deste ano.

São 26 atletas que irão participar dos jogos pelas Eliminatórias, no dia 27 deste mês diante do EQUADOR em Quito e no dia 1º de Fevereiro diante do Paraguai em Belo Horizonte.

Notamos as ausências de Neymar e do atacante do Galo Mineiro, Hulk, que foi considerado como o melhor jogador do Brasil em 2021.

A principal “novidade” foi o retorno do lateral Daniel Alves, do Barcelona.

Os convocados: goleiros, Alisson, Ederson, Weverton; laterais, Emerson, Daniel Alves, Alex Sandro, Alex Telles; zagueiros, Eder Militão, Gabriel Magalhães, Marquinhos, Thiago Silva; meio campo, Bruno Guimarães, Casemiro, Fabinho, Fred, Gerson, Everton Ribeiro, Lucas Paquetá, Philippe Coutinho; atacantes, Antony, Gabriel Barbosa, Gabriel Jesus, Matheus Cunha, Raphinha, Rodrygo e Vinicius Júnior.

Uma Seleção com alguns jovens jogadores, o que é muito importante para a renovação da nossa Seleção, vemos também a volta do “veterano” Dani Alves, e alguns já conhecidos dos nossos torcedores, em compensação outros ainda são jogadores pouco conhecidos com a camisa verde amarela da nossa Seleção!

Resumindo, uma boa Seleção mesmo com a ausência do Neymar e do melhor jogador atual dos Brasileiros, Hulk, mas com o “garoto sensação” Vini Júnior.

Bem, para quem já está na “Copa do Catar”, pelos resultados anteriores, só nos resta torcer para que esses jogadores joguem o que na realidade sabem fazer!

Classificação por pontos ganhos:

BRASIL 35, ARGENTINA 29, EQUADOR 23, COLÔMBIA 17, PERU 17, CHILE 16, URUGUAI 16, BOLÍVIA 15, PARAGUAI 13 e VENEZUELA 7.

15ª RODADA
Quinta-feira dia 27
18HS EQUADOR X BRASIL
20HS PARAGUAI X URUGUAI
21HS CHILE X ARGENTINA
Sexta-feira dia 28
18HS COLÔMBIA X PERU
19HS VENEZUELA X BOLÍVIA.

Copa São Paulo de Futebol Júnior

A Copa São Paulo de Futebol Júnior está acontecendo desde o dia 2 de Janeiro e vai terminar no dia 25 de janeiro de 2022 com a participação de 128 clubes.

A terceira fase começou nesta sexta-feira 14 de Janeiro de 2021 e a AD SÃO CAETANO é a única equipe classificada da nossa Região!

Altevir Anhê

Altevir Anhê

Jornalista e um apreciador do melhor do esporte e comenta em sua coluna o que acontece no universo esportivo brasileiro.