Projeto de lei sugere que encontros com mais de 5 mil pessoas sejam filmados
O vereador Fabio Palacio apresentou, na sessão de terça-feira, o Projeto de Lei que determina a possibilidade monitoramento por câmeras em eventos geradores de público superior a cinco mil pessoas.
O objetivo é monitorar a entrada e saída de todos os frequentadores. “Desta maneira iremos coibir furtos, assaltos, depredação e vandalismos. Registrando todos os fatos que ocorreram será mais fácil também apurar os fatos caso haja alguma destas ações”, argumentou o parlamentar.
As imagens registradas através das filmagens serão armazenadas pelo interessado durante o período de 60 dias após a realização do evento, ficando à disposição da Municipalidade, que poderá solicitá-las se assim lhe convier.
“A maior preocupação dos sulsancaetanenses ,hoje, é a falta de segurança, temos que pensar em todas as ações possíveis de serem executadas para minimizar essa sensação. Tenho feito reuniões com todas as esferas deste setor e este projeto de lei é mais uma tentativa de conter e enfrentar a cidade perigosa que São Caetano está se tornando”, finalizou Fabio Palacio.