Prefeito eleito de São Caetano divulga os nomes de quatro dos dezoito secretários municipais que o acompanharão nos próximos quatro anos na administração municipal
O prefeito eleito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, anunciou nesta sexta (2/12) os primeiros nomes de seu secretariado. São eles o vice-prefeito eleito Beto Vidoski, que acumulará a Pasta de Esportes, Turismo e Juventude; o arquiteto Enio Moro, que assumirá Obras e Habitação; a dentista e advogada Erica Mateo Zygmunt, que ficará à frente da Secretaria de Assistência e Inclusão Social; e a advogada Sílvia de Campos, que comandará a Secretaria de Planejamento e Gestão.
Auricchio falou individualmente da experiência de cada um dos escolhidos, da confiança que deposita neles, mas ressaltou o caráter técnico dos futuros secretários como o fator mais importante.
“Até meados desse mês todos os nomes serão anunciados. Mas garanto que, assim como esses primeiros quatro nomes, será o critério técnico do meu secretariado que fará frente aos enormes desafios que enfrentaremos na condução da cidade nos próximos quatro anos”, disse.
OS 4 PRIMEIROS SECRETÁRIOS DE AURICCHIO
Beto Vidoski (Esportes)
Nasceu em São Caetano, é casado, pai de dois filhos e administrador de empresas. Ingressou na política aos 19 anos de idade, assumindo a função de assessor parlamentar. Em 2012, foi o vereador mais votado de São Caetano do Sul, com expressivos 3.026 votos. Na Câmara Municipal, presidiu a Comissão de Finanças e Orçamento, e foi eleito vice-presidente da Casa. É vice-prefeito eleito de São Caetano.
Enio Moro Junior (Obras e Habitação)
Arquiteto e Urbanista concursado da Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul, com graduação, mestrado e doutorado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. Foi também Diretor de Projetos Urbanos na Prefeitura Municipal de Santo André. Autor de diversos livros e artigos sobre urbanismo, é professor na graduação e na pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, sendo Coordenador Institucional do Programa Ciências sem Fronteiras e Representante Institucional CNPq/CAPES. É Diretor eleito da Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo (ABEA). Sócio-fundador da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de São Caetano do Sul e membro do Grupo de Trabalho de Formação Continuada do CAU – Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Estado de São Paulo.
Erica Mateo Zygmunt (Assistência e Inclusão Social)
Graduada em Odontologia pela Universidade Metodista de São Paulo, em Direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, pós-graduada em Direito do Trabalho e Previdenciário pelo Complexo de Ensino Damásio de Jesus. Foi Coordenadora da Central de Cadastro Cidadão da Prefeitura Municipal de São Caetano, de 2009 a 2012. Em 2013 e 2014 foi coordenadora da regulação e projetos da saúde. Foi Secretária Adjunta de Saúde da Prefeitura Municipal de Rio Grande da Serra. Atualmente é Secretária de Municipal de Saúde de Diadema.
Sílvia de Campos (Planejamento e Gestão)
Advogada pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo em 1984, com Pós Graduação em Direito Ambiental pela Faculdade SENAI de Tecnologia Ambiental (2010). Com vasta experiência nas áreas jurídica e administrativa, com ênfase em licitações e contratos. Atua na área pública desde 1981, ocupando cargos efetivos de agente judicial na Prefeitura de São Bernardo do Campo e Procuradora Municipal de Santo André e cargos comissionados na área de licitações e contratos, nas Prefeituras de Diadema, Santo André e na Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André – CRAISA. Foi Gerente Jurídico administrativo na Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo – COHAB-SP, entre 2001 a 2005. Na Prefeitura de São Caetano do Sul, exerceu o cargo de Chefe da Divisão de Licitações e Contratos de 2007 a 2012, e a partir de 2013, assumiu a Diretoria de Licitações e Contratos da Prefeitura de Santo André.