Na última terça-feira (21), o Secretário de Mobilidade Urbana de São Caetano, Dr. Filinto de Almeida Teixeira, noticiou ao jornal Imprensa ABC que, os catadores de resíduos recicláveis, não terão vida fácil na cidade, a partir de agora.
Ações que não foram feitas para coibir o comércio e transportes por meio de peruas Kombis e carroceiros nos últimos anos, já estão em vigor no município, uma delas aconteceu na semana passada em conjunto com o Sesur e Segurança Pública.
De acordo com o Secretário, todos os catadores serão identificados e notificados para não mais exercer esta atividade no município, e que não atendendo a notificação, terão seus veículos apreendidos.
Quanto aos carroceiros, a Semob está fazendo o levantamento dos pontos de comércio tipo “ferro velhos” ou receptadores da coleta dos senhores carroceiros a fim de se constatar a sua legalidade, e em outros casos notificá-los para que não mais adquiram este tipo de produto coletado por estas pessoas.
“Outra medida a ser adotada será o levantamento de todos os carroceiros que circulam pelas ruas do município para não mais exercerem esta atividade em São Caetano, caso contrários terão seus apetrechos apreendidos”, declarou o secretário Filinto Teixeira.
Também já está sendo divulgadas medidas de esclarecimento a população para a cooperação com o poder público e não colocar os seus despejos fora do horário e dia correto das coletas que ocorrem em todos os bairros.