Internacional Sport Club, o colorado sulsancaetanense, uma página de glórias no amadorismo, o único campeão em todas as categorias que disputou, família Sartorelli e Wagner Ricardi Visacre, Fabricio méritos totais

O Cantinho do Zezé Memórias também é saudades, esportistas amigos lembrar dos grandes momentos do Internacional Sport Club é muito gratificante, principalmente pelo grande amor inserido por atletas e esportistas que são lembrados pela participação pelas cores do colorado. No contexto esportivo são 43 anos completados no dia 12 de Junho de 2.017, seus notáveis festivais que levaram grandes plateias, não só pela correta conduta de seus dignos dirigentes, mas acima de tudo pelas brilhantes performances daqueles que vestiram a camisa colorada. Para marcar com nossos parabéns inserimos uma das fotos representativas num grande momento do futebol. Curtam a foto. Da esquerda para a direita: Durival Sartorelli, atletas Fruta, Elcio, Paulo, Fernando Ricci, Necca Lira, Robson, Adil, Luizinho, Filho do saudoso Zague, Tangó, Ney, João, agachados estão Helinho, Biro Biro, Juca, artilheiro maior do club, 203 gols, Fernandinho, Delém, Dida, Edgard Cremasco mais a dona do espetáculo cantada em verso e prosa nos mais de três mil gols feitos pelo saci da vila em nome de toda coletividade esportiva e clubes co irmãos, essa foi a maneira que achamos para saudar o Internacional Sport Club do bairro São José.

Especial para o Jornal Imprensa ABC e em agradecimento a todos que se fizeram presentes, patrocinando e amando uma respeitável equipe de São Caetano do Sul. José Pires Maia “Zezé”, Internacional SC 3.937 gols!!!

Informativo esportivo do Unidos Futebol Clube do Bairro São José que fez alusão com vistoso uniforme retro lembrando as raízes amadoras do extinto Flamengo Futebol Clube, com agradecimento à conceituada firma local

Jogando no gramado sintético do Bairro Santa Maria, Victório Dal’Mas no último domingo com duas magníficas cobranças de falta por Churrasco autor de dois gols no placar complementado por Ítalo. A equipe presidida pelo carismático Presidente Quinha, tendo como treinador o popular Mariola e seu assistente Guzulla, aquele guapo que atuou com brilho invulgar pelo Inter, o mais querido rubro negro do Bairro São José, entrou em campo assim formado: Bruno, Gabriel, Guega, Lincoln, Fernandes, Mauri (Ítalo), Juninho, Denilson (Bruninho), Juninho Prudente (Rafinha), Robinho (Gustavo), Nego Tony (Jefferson), e o grande artilheiro Churrasco. Louve-se o alto espírito do adversário União Nova Gerty, que valorizou o triunfo rubro negro, 3×1 o placar estampado ao final. Nosso agradecimento ao popular Carlos Bastos, um ícone esportivo do pedaço, também o nosso carinho a fiel torcida e ao pé quente Cana, tá na rede sempre. Próximo compromisso, América do Sul FC, um dos maios tradicionais clubes de Sanca, 01 de Setembro de 1.947.

Cantinho do Zezé Memórias da AD São Caetano (Azulão), faz homenagem aos 10 principais técnicos responsáveis pelas brilhantes performances no contexto do futebol paulista e brasileiro, mais que um clube um grande família

Esportistas amigos, e torcidas da AD São Caetano abaixo discriminamos os dez técnicos que mais dirigiram as equipes nos diversos campeonatos promovidos no futebol profissional.

São eles pela ordem Jair Picerni com 165 partidas, 86 vitórias, 36 empates, 43 derrotas, 296 gols pró, 179 sofridos, saldo de 117 gols, Luis Carlos Martins com 140 partidas, 79 vitórias, 37 empates, 24 derrotas, 225 gols pró, 114 gols sofridos, com saldo de 111 gols, Mario Sergio Pontes de Paiva, saudosa memória, 57 partidas, 28 vitórias, 14 empates, 15 derrotas, 84 gols pró, 60 sofridos, com saldo de 24 gols, os três principais, vindo a seguir Luiz Carlos Ferreira com 53 jogos, Sergio Guedes com 51 jogos, Oswaldo Alvarez “Vadão” com 42 jogos, José Gazetto “Zelão” com 39 jogos, Muricy Ramalho com 36 jogos, Marcio Araujo com 36 jogos, Antonio Carlos Zago com 35 jogos, seguindo-se os demais perfazendo 65 técnicos para um total de 1.350 jogos oficiais da AD São Caetano.

Cantinho do Zezé Memórias no lançamento das frases folclóricas do lado engraçado da vida para serem curtidas pelos nossos assíduos leitores da tradicional página sete do Jornal Imprensa ABC, sorrir é um bom negócio

Aqui seguem uma coletânea do epigrafado acima:
1 – Se um dia você sentir algo vazio dentro de ti, bata um rango firme porque na realidade é fome mesmo.
2 – A experiência é um pente que a vida nos dá depois de perdermos os cabelos.
3 – Podemos todos aprender alguma coisa com o papagaio, que se contenta em repetir o que ouve sem fazer disso uma boa história.
4 – O galo tentava consolar a galinha, não fique triste querida se você não botar mais ovos, nós iremos adotar um.
5 – Lagoa que tem jacaré o pato não nada.
6 – Em baile de cobra o sapo não dança.
7 – Em toda de raposa o galo não cisca.
8 – Andorinha que acompanha morcego, amanhece de cabeça para baixo.
9 – Não é digno de saborear o mel, aquele que se afasta da colmeia com medo das picadas da abelha.
10 – Caxumba no pescoço dos outros não dói.

Nota da redação: Todos os direitos reservados para vossa total alegria.
Cantinho do Zezé / Jornal Imprensa ABC na informação

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.