A Mostra de Dança de São Caetano do Sul está em sua terceira edição e acontecerá nos próximos dias 23 às 19h30, 24 e 25 às 18h, no Teatro Paulo Machado de Carvalho, na Al. Conde de Porto Alegre, 840, com entrada gratuita.
A partir desse ano, a mostra passará a se chamar ‘Mostra de Dança Toshie Kobayashi’. Na sexta, o evento contará com uma abertura oficial, onde familiares de Toshie receberão uma homenagem pelos ensinamentos deixados na área de dança da cidade.
A mostra contará com mais de 140 coreografias de diferentes estilos. Para Cláudia Hirota, coordenadora de dança da Secult, será uma honra receber a família de Toshie Kobayashi para a noite de abertura. “Vamos coroar a mostra de dança da cidade de São Caetano do Sul com seu nome. Para nós, do mundo da dança, Dona Toshie foi e sempre será nossa mestra e nossa referência”, disse Cláudia.
Um dos principais nomes da dança clássica no Brasil, Toshie Kobayashi foi professora, jurada e promotora de diversos cursos, workshops e competições no país, como o Ballace, Festival de Joinville, Passo de Arte e a etapa nacional do Youth America Grand Prix (YAGP). Até sua morte, aos 67 anos, Toshie somou mais de 40 como professora, sendo vinte no Festival de Dança de Joinville, o maior do Brasil.