Na Programação Neurolinguística, “ancoragem” se refere ao processo de associar reações internas com um gatilho externo ou interno porque assim, prontamente, podemos acessar essa reação de novo.
“A ancoragem é um processo que na superfície é similar à técnica de condicionamento usada por Pavlov para criar uma ligação entre escutar uma campainha e a salivação nos cachorros. Ao associar o som da campainha com o ato de dar comida para os cães, Pavlov descobriu que, eventualmente podia só tocar a campainha que os cachorros começavam a salivar, mesmo que não lhes fosse dado nenhuma comida. Na fórmula estímulo/reação dos behavioristas, entretanto, o estimulo é sempre uma sugestão ambiental, e a reação sempre uma ação comportamental específica.
Assim podemos usar essa técnica, chamada Âncora, para motivar nosso cérebro a lembrar de coisas que estão fora de nossas lembranças.
Podermos ativar essa âncora com apenas um toque em nosso corpo ou qualquer outro tipo de gatilho, e poderemos relembrar onde guardamos um objeto ou recordar o que foi dito em uma aula ou reunião empresarial, ou mesmo em um diálogo com algum amigo.
A ancoragem é uma ferramenta muito útil para ajudar a estabelecer e reativar processos mentais associados com uma criatividade, o aprendizado, a concentração e outros recursos importantes em sua vida.”
Ensinamos como usar essa ferramenta em nossos cursos ministrados em finais de semana. Em nosso site saberá como inscrever-se em nossos cursos rápidos ou intensivos.
www.idecontroller.com.br