Na Programação Neurolinguística, âncora, serve para motivar nosso cérebro a lembrar de coisas que estão fora de nossas lembranças atuais.
É uma ferramenta usada por muitos, mesmo sem conhecimento científico.
Muitas igrejas usam âncoras distribuindo rosas, escapulários, figuras de santinhos, envelopes, panfletos, copos de água, óleo ungido e até sal grosso.
Após o sermão nas igrejas evangélicas, está tornando comum o pregador distribuir envelopes, chaves, rosas ou qualquer símbolo para os membros levarem para casa e colocarem em um local visível, e com isso ancoram a promessa que fizeram em ir no próximo culto ou fazer algo determinado pelo pregador.
Poderemos imitar esse pregador “ancorando” o que precisamos fazer na rotina de nosso trabalho. Poderemos usar uma caneta de cor diferente, colar um “post it” em nossa agenda, usar um elástico no pulso ou usar algo incomum que chamará a atenção até de seu colega de trabalho.
Âncora serve para segurar uma ideia ou alguma verbalização que iremos usar em momento oportuno, nunca diga que âncora serve para “afundar” e sim para segurar, ancorar nossas ideias ou determinações.
A neurolinguística muda nossa vida, aposte nisso.
Ensinamos como usar essa ferramenta em cursos rápidos em finais de semana, temos também turma a noite.
Formamos turmas no período diurno, noturno e finais de semanas.
Fale conosco, visite nosso site.
www.idecontroller.com.br