Como professor de comunicação em PNL preciso alertar os leitores, informando algumas técnicas afiadas que as redes sociais são capazes de fazer.
O poder das redes sociais não pode ser mais ignorado por aquele profissional responsável por administrar relacionamentos e conflitos na empresa ou mesmo na vida pessoal de qualquer pessoa.
Os relações públicas estão tendo que se adaptar a esse novo modelo de comunicação que pode alavancar ou destruir reputações em questão de minutos, dada a rapidez em que circulam as informações por meio das mídias sociais.
A informação vem como um raio, pegando de surpresa o leitor ou ouvinte.
A grande equipe, nós mesmos, que elegeram nosso presidente usou técnicas que destruíram as mesmices (funcionais, porem desatualizadas) do nosso oponente.
Muito perguntavam: – Como alguém que nem sabe falar pode presidir um dos maiores países do mundo?
Simples! Comunicação bem aplicada.
O profissional em comunicação tem a função de promover e administrar colocando ideias falsas em nossa mente. Para tanto, ele deve ser um especialista em construção de relacionamentos, principalmente ao atuar nas redes sociais.
Sorte nossa é que roubaram bilhões de reais e esqueceram de atualizar os métodos de comunicação.
No início, orientados por FHC, eles injetaram na mente da maioria que, mesmo perdendo as eleições no Sul, sudeste e centro oeste, o nordeste elegia os famigerados comunistas.
Ninguém parou para analisar que a maioria dos nordestinos estão aqui na nossa capital paulista e até mesmo no Rio de Janeiro.
Mas tudo isso, graças a Deus, acabou.
Ministramos cursos e treinamentos em Programação Neurolinguística para grupos de pessoas, para empresas, igrejas, e individuais.
Jorge Jaime Reis – 11 97522-5444 (WhatsApp)