Pista sentido São Caetano ficará totalmente bloqueada entre a rotatória de Santa Teresinha e a Craisa; intervenções serão realizadas sábado e domingo (13 e 14)
O trecho da avenida dos Estados, em Santo André, paralelo à praça Samuel de Castro Neves, em Santa Teresinha, ficará fechado no próximo final de semana (13 e 14/4), para a execução de uma das últimas etapas da obra da nova ponte sobre o rio Tamanduateí. Neste sábado e domingo, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) vai executar o alteamento em 1,5 metro da via no sentido de São Caetano. O trecho oposto passou pela mesma intervenção no final de semana passado.
O bloqueio começa na rotatória de Santa Teresinha, na altura do Sesi, a partir das 7h, tanto no sábado (13) quanto no domingo (14), podendo se estender até as 18h. Da mesma forma como no sentido Mauá, o trecho a ser elevado tem 180 metros. A intervenção é fundamental para que veículos e pedestres tenham acesso à nova travessia do Tamanduateí.
A necessidade da elevação da pista da avenida também ocorre porque a nova ponte foi projetada para se adequar à atual vazão do rio e ao novo sistema de drenagem da região, que está sendo refeito. A ponte terá 26 metros de extensão e três faixas, com 3,50 metros de largura cada, além de passagem de pedestre.
A estrutura está sendo construída na mesma região onde existia uma antiga ponte, demolida em 2017 após forte chuva que atingiu Santo André. As obras começaram em setembro do ano passado e a previsão é entregá-la até o final deste mês.
Trânsito – O Departamento de Engenharia de Tráfego (DET) vai prestar apoio na interdição durante os dois dias das obras. Faixas e placas informativas já foram colocadas em pontos estratégicos, onde também estarão agentes para orientar sobre desvios, garantindo a fluidez do trânsito e orientando para a segurança dos pedestres.
O motorista que vem da avenida dos Estados, sentido São Caetano, usará desvio contornando a praça Samuel de Castro Neves e retornando para a avenida dos Estados. No sentido Mauá haverá apenas interdição de uma faixa de rolamento, no trecho de alteamento da ponte, sem necessidade de desvio.