Carreta da Mamografia ficará até 1º de fevereiro no Poliesportivo de São Bernardo

No primeiro dia de atendimento, prefeito Marcelo Lima destacou que ação, em conjunto com a unidade itinerante do município, pretende zerar fila de espera do exame

A Carreta da Mamografia, atrelada ao Programa Mulheres de Peito, do governo de São Paulo, está a disposição da população até dia 1º de fevereiro no estacionamento do Ginásio Poliesportivo de São Bernardo.

A parceria entre os governos municipal e estadual tem como objetivo combater o câncer de mama por meio de exames preventivos que são realizados na hora.

O prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima, acompanhou o primeiro dia de exames, ressaltando que essa é a primeira ação da nova gestão visando zerar a fila de pacientes que aguardam para realizar o exame na rede pública de saúde.

“Estamos recebendo o auxílio da carreta do Estado, que, em conjunto com a nossa unidade municipal da mamografia, que é itinerante entre as 34 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade, tem como meta principal zerar a fila das mais de 600 pacientes que ainda aguardam por um exame”, pontuou.

A carreta municipal é um equipamento da Secretaria de Saúde de São Bernardo, itinerante, e que fica dias pré-determinados em cada uma das UBSs do município. O calendário será divulgado em breve. “Estamos fazendo a convocação dessas pacientes que estão na fila para realizar os exames para que sejam atendidas nas próximas três semanas, com intuito de zerar essa fila o quanto antes e dar encaminhamento necessário para quem precisa de tratamento”, reforçou o secretário de Saúde de São Bernardo, Jean Gorinchteyn.