Marcelo Lima planeja com o Estado entrega de 2.000 imóveis populares

Reunião com o secretário de Habitação, pavimentou cronograma de obras para viabilizar empreendimentos residenciais à população

Prevendo a entrega de 2 mil imóveis populares para os próximos meses, que já estão em construção na cidade em parceria com o Governo do Estado, o prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima, se reuniu com o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco, para discutir o planejamento das entregas. O encontro teve como objetivo organizar um cronograma de obras de empreendimentos em construção à população.

Com a proposta concreta de alinhamento dos projetos em execução na cidade, a reunião foi acompanhada do diretor financeiro da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo), Nédio Rosseli, e da titular da Habitação de São Bernardo, Frida Waidergorn, e integrantes da equipe técnica da secretaria de governo.

“Muito satisfeito com essa reunião preparatória. Discussão produtiva em que pudemos planejar cada projeto habitacional em andamento na nossa cidade. Essa organização do cronograma é muito importante para todos os envolvidos, sobretudo, aos beneficiários, que aguardam com enorme expectativa a conclusão das obras. Quando se trata em empreendimentos residenciais, estamos falando dos sonhos de milhares de famílias”, frisou o prefeito Marcelo Lima.

Entre os projetos em andamento estão o conjunto residencial Monte Sião I, II e III, às margens da Rua Padre Leo Comissari, na Vila Areião, no Montanhão, que compreende a construção de 658 apartamentos destinados a famílias em situação de vulnerabilidade. Outros empreendimentos tratados foram o condomínio Cores São Bernardo, na Estrada do Cooperativa, no Alvarenga (296 unidades), o conjunto Eiji Kikuti (381 unidades), Alvarenga Peixoto (120 unidades) e Vila Esperança (176 unidades), além dos projetos de urbanização integrada do Serro Azul e do Alvarenguinha.