Em parceria com o Governo Federal, o então prefeito de Diadema, Filippi, passou a distribuir, em dezembro de 2024, medicamentos de alto custo no campus da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), em Diadema. A decisão somou às políticas públicas elaboradas pela antiga gestão e pelo vereador Josa Queiroz.
Josa também já foi responsável por projetos voltados à prevenção das úlceras e da condição médica lipedema, além de promover debates sobre avanços hospitalares, sempre atento às demandas da população.
Para ele, foi uma honra saber que o projeto irá minimizar as dificuldades que muitos enfrentavam para acessar tratamentos essenciais. “Antes, os moradores de Diadema eram obrigados a ir até o Hospital Mário Covas, em Santo André, para retirar os medicamentos de alto custo”, afirmou. “Agora, com essa parceria, os moradores da cidade podem ir ao campus da Unifesp e retirar, sem precisar se deslocar para longe”, complementou.
Outras ações para saúde
Em outubro de 2024, o então prefeito Filippi inaugurou a Farmácia de Medicamentos Especializados (FME), garantindo o acesso aos medicamentos para mais de 7.000 munícipes.
Serviço
Farmácia de Medicamentos Especializados (FME)
Avenida Conceição, 515 – Centro – Complexo Didático da Unifesp
Horário de atendimento ao público: de segunda a sexta-feira, a partir das 8h, com distribuição de senhas até às 16h, exceto feriados e pontos facultativos.