Transparência

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

25 de Janeiro

O Ministério Público exige que a administração sancaetanense através do secretário Scarmelotti, divulgue imediatamente a lista completa de todos os funcionários públicos da cidade, o que nunca aconteceu no governo municipal. Vitória da vice-prefeita Lúcia Dal’Mas, e que sirva de lição para as próximas administrações. Transparência no uso do dinheiro público é essencial, pois é a população quem paga os salários dos funci-onários e dos fantasmas… também…

Segurança, nenhuma…

A insegurança dos munícipes sancaetanenses é gigantesca, se comparada a alguns anos atrás. Não é elogio aos ex-prefeitos não, é que a Guarda Municipal sumiu das ruas, enquanto isso, a Políca Militar está mais ativa na cidade. Prova disso foi a ação para prender meliante no bairro Barcelona, e o atendimento e eficácia da PM, foram pontuais para a segurança na tarde da última quinta-feira. Poderia ser melhor se ainda houvesse na cidade a Escola de Formação de Soldados da PM, mas, sai a escola e cedeu espaço para os jovens que não tinham um espaço definido na cidade.

Antes era diferente…

Com mais de quatrocentos homens na rua e algumas dezenas de carros e motos, a GCM, tinha trabalho para manter a cidade livre de meliantes com a ajuda da PM, agora, deve ter algumas centenas de reclamações e boletins de ocorrência que nem há tempo de investigar, visto que o números de furtos e assaltos cresceram bruscamente nos últimos meses em São Caetano.

“Modo perverso…”

Foi assim que se manifestou o secretário de esportes sobre a administração dos clubes esportivos e recrea-tivos de São Caetano e seus ex-administradores no último dia 21 de janeiro. Um dos pontos mencionados é o atraso no pagamento dos atletas que defendem o nome da cidade na região, no Estado e no exterior.

Antes secretário defendia…

Em 2010, o mesmo secretário Eder Xavier, ora somente advogado, defendia o mesmo esquema que hoje acha vil, idiota, de gente espertalhona e políticos que fizeram muita sacanagem na SEEST e através da SEEST; – segundo o processo 565.01.2010/0006960-5 – da AESAN em favor do CRE Fundação. Será que ele mudou tanto assim?… Ou como advogado ele defende e como secretá-rio, ele abomina.
Vá entender…

Quando vão limpar…

O secretário municipal Dorival Fernandes deveria andar um pouco mais pela cidade em vez de ficar somente em seu gabinete. Afinal secretário quando o senhor vai mandar podar os canteiros de duas principais vias da cidade, a Visconde de Inhauma e Taipas. As folhagens que deveriam ter no máximo meio metro de altura, já parecem árvores, e torna difícil fazer manobras nos locais. Em todas as esquinas das citadas vias devem ser procedidas a poda imediatamente.

Já estão cobrando?

Só porque a casa de shows na rua Goitacazes é de familiares de um ex-prefeito amigo do secretário de limpeza pública, ele manda os garis limparem a sujeira deixada todo sábado e domingo de manhã pelos usuários do local? – Quando vai se proceder a cobrança deste serviço da casa de shows ou não foi feita nenhuma notificação e multado ainda o estabeleci-mento. Se isso não ocorreu, o secretário é que deveria arcar com as despesas e não os munícipes…

Sem Zona Azul…

Está difícil achar vaga para estacionar em São Caetano. Depois que acabaram com a Zona Azul, parece que todo mundo resolveu deixar seu veículo na vaga, que antes era rotativa e paga, e agora é de graça. Até os comerciantes estão aproveitando e deixando seus veículos mais próximos de seus comércios, esquecendo que os clientes se não tem vaga vão para outras praças comprarem.

Sem Zona Azul 2

Quem perde sem a zona azul, são os estacionamentos particulares pagos que estão vendo seus clientes desaparecerem de uma hora para outra e os comerciantes apoiadores da zona azul. Afinal, eles dependem das vendas para sobreviverem. E a ACISCS, não vai tomar ne-nhuma providência para pro-teger seus associados, ou vai ficar calada como sempre fez. Só ganhar é fácil, mos-trar serviço é bem diferente.

Sem Zona Azul 3

Até as vagas de cadeirantes e idosos são utilizadas sem critério algum pela cidade, pois não há mais fiscalização alguma, e o estacionamento é livre,- até faixa de segurança é estacionamento na cidade, nem a GCM e muito menos a PM coíbem este abuso dos motoristas. Como dizem:
“São Caetano virou uma cidade sem lei e sem ordem, – motoristas fazem o que bem entendem e não são coibidos e muito menos multados, e dirigir na contra-mão de direção parece que foi liberado em alguns bairros
do município.

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.