Ricardo Oliveira, 35 anos, artilheiro do Brasileirão, fez 8 dos 17 gols do Santos FC

Campeonato Brasileiro tem alternado bons e péssimos jogos

Altevir Anhê

Altevir Anhê

26 de Julho

Na disputa pela Libertadores, o que se percebe é uma igualdade de condições entre as primeiras colocadas, onde o futebol de nível regular tem sido o ponto principal.

Destaque obviamente para os alvi-negros Atlético de Minas, 29 pontos ganhos, com o ataque mais poderoso, 28 gols e o Corinthians, também com 29 pontos ganhos, e a defesa menos vazada, 8 gols.

Uma disputa interessante, o melhor ataque e a melhor defesa.

O Galo Mineiro busca sempre o ataque e acaba não se preocupando muito com sua defesa, tomando até agora 13 gols, dando a entender que um ataque poderoso é sempre uma boa defesa, aliás, já se diz há muito tempo “a melhor defesa é um bom ataque”.

Já o Timão, sempre dando maior destaque para sua defesa, aliás, sempre foi uma prioridade do Técnico Tite, mas, com um ataque pouco promissor, principalmente depois da saída do Emerson e do Guerrero, apesar dos seus 16 gols.

Na época famosa do nosso Rei Pelé, o Santos tinha uma defesa regular, mas o ataque era poderoso, se tomava 3 fazia 6, o que não podemos contar hoje em dia.

Ricardo Oliveira, 35 anos, artilheiro do Brasileirão, fez 8 dos 17 gols do Santos FC

Acredito até que o torcedor prefira muitos gols, mesmo que a defesa de seu time tome também muitos gols.

Afinal, futebol é sinônimo de gols.

O Fluminense apesar de não mostrar bom futebol, permanece na “Libertadores”. Já o Sport, sinceramente não acredito que continue entre os quatro, apesar de ter feito muitos gols e sua defesa se sustentado bem, até agora.

Palmeiras e São Paulo continuam uma incógnita.

Ainda não possuem uma base forte, o que tem descontentado seus torcedores, e também não acredito numa melhora imediata das equipes.

Acredito que a classificação para a Libertadores para por aqui.

Já na Zona do agrião, aonde as equipes vão lutando pra não cair, acho que Coritiba e Joinville têm poucas chances de sair. Vasco e Santos, mesmo estando jogando muito mal, não tendo boas equipes, ainda podem trocar de lugar com Goiás e Figueirense.

Na média, o futebol de hoje está muito fraco, sem criatividade, sem grandes destaques, muito moroso, sem objetividade.

Altevir Anhê

Altevir Anhê

Jornalista e um apreciador do melhor do esporte e comenta em sua coluna o que acontece no universo esportivo brasileiro.