Carlos Sanchez o melhor jogador da Copa Libertados 2015

Libertadores, casa dos “hermanos”

Altevir Anhê

Altevir Anhê

9 de Agosto

Libertadores da América, mais uma vez nas mãos dos Argentinos, enquanto isso o futebol brasileiro continua capengando.

Com a predominância total dos argentinos, numa somatória de 21 títulos, a Copa Libertadores da América, chega ao seu final com mais uma vitória Portenha.

River Plate, depois do empate em zero a zero na partida de ida, detonou o Tigres, vencendo por 3 a 0 e conquistando seu terceiro título de Campeão da Libertadores.

O futebol brasileiro venceu 17 (dezessete) Copas Libertadores da América, as últimas, foram quatro anos seguidos, em 2010 com o Internacional de Porto Alegre, 2011 com o Santos FC, em 2012 com o Corinthians e em 2013 com o Atlético Mineiro.

Parece-nos que depois do vexame da Copa do Mundo do ano passado, as coisas pioraram e muito.

Carlos Sanchez o melhor jogador da Copa Libertados 2015

Dois anos seguidos os argentinos levam a Copa Libertadores, 2014 com o San Lorenzo e em 2015 com o River Plate.

Que não somos mais os melhores do Mundo, já sabemos há muito tempo, mas, que também não somos mais os melhores da América do Sul, nos deixa muito preocupado e desolados, pela má qualidade do nosso futebol e sem expectativa de melhoras.

Ledo engano pensar que nossos dirigentes vão tomar providências, tomar medidas drásticas para modificar essa situação.

Só nos resta torcer e rezar para que esses maus dirigentes sejam banidos do futebol e que consigamos formar atletas de nível, nas “nossas” categorias de base e que possam ser aproveitados primeiramente no Brasil e jamais saírem daqui ainda garotos, com a participação direta de alguns Empresários espertos, logicamente com anuência de alguns pretensos Dirigentes.

Precisamos urgentemente mudar a atual história do nosso futebol, eliminando toda a bagunça e inoperância de alguns dirigentes, fazermos uma limpeza geral e uma restruturação, desde as categorias de base, passando pelos dirigentes, chegando aos mais altos postos dos nossos Clubes e, principalmente nas Federações e Confederações. Até parece que vai acontecer.

Me engana que eu gosto!

Altevir Anhê

Altevir Anhê

Jornalista e um apreciador do melhor do esporte e comenta em sua coluna o que acontece no universo esportivo brasileiro.