Tite, Campeão Mundial pelo Timão, com certeza tem ainda vida longa na direção do Corinthians. Tem o respaldo dos atletas e também da Fiel torcida.

Campeonato Brasileiro “Cai um Técnico a cada rodada, de quem é a culpa?”

Altevir Anhê

Altevir Anhê

27 de Setembro

Até agora já foram demitidos mais de 20 (vinte) treinadores e apenas ainda estão em alta os treinadores Levir Culpi do Atlético Mineiro e Tite do S.C. Corinthians Paulista e ainda faltam 11 (onze) rodadas.

Estão em alta porque, tanto o Corinthians, líder e o Atlético Mineiro, Vice-líder, são cotados para ser um deles o Campeão Brasileiro de 2015, pelo menos é o que entendemos, mas, já estiveram quase na ponta do lápis também.

O que acontece, que muitos treinadores são demitidos depois de 3 (três) ou 4 (quatro) rodadas?

Lógico que todos nós sabemos.

Tite, Campeão Mundial pelo Timão, com certeza tem ainda vida longa na direção do Corinthians. Tem o respaldo dos atletas e também da Fiel torcida.

A torcida não tem paciência, alguns Diretores começam a fazer onda, a Imprensa contesta algumas atitudes dos treinadores, enfim, tá feito o Caldeirão, só falta jogar o dito cujo.

Má formação dos elencos, ora por contratações equivocadas, ou mesmo por falta de condições financeiras é a principal causa da demissão de vários treinadores, quando na verdade se o elenco foi formado pela Diretoria, quem teria que ir embora seriam os “Contratantes”, seria mais justo.

Quando um treinador é contratado, é obrigado a se contentar com o elenco já formado, daí se ele for “mágico” a coisa anda, por pouco tempo é verdade, senão depois de 3(três) derrotas, bye bye treinador.

É muito mais fácil trocar de treinador do que mudar alguma coisa no Plantel, o que talvez fosse possível, limpando alguns maus profissionais, ou pelo menos alguns “pernas de pau”, “contratados” por “engano” e trazer alguns reforços, ou ainda, o que seria bem melhor, “dispensar” alguns dirigentes sem condições alguma de dar “palpite” em contratações.

Mas, lógico que também em alguns casos os ditos “treinadores” não possuem condições para comandarem algum time de futebol Profissional, então porque contratá-los.

Fica a pergunta no ar “Quem é o culpado quando o time não anda, quando começa acontecer derrota atrás de derrota”.

Altevir Anhê

Altevir Anhê

Jornalista e um apreciador do melhor do esporte e comenta em sua coluna o que acontece no universo esportivo brasileiro.