Depois da esmagadora vitória do Santos frente ao São Paulo por 3 a 1, o time Santista vai decidir na próxima quarta-feira, na Vila famosa sua passagem para a final da Copa do Brasil.
Esmagadora vitória, não pelo placar, mas, pela postura em campo, pelo domínio do jogo durante quase todo o tempo, pelas jogadas de qualidade de seus atacantes e principalmente pela disposição e posicionamento tanto na marcação como na evolução para o ataque.
O São Paulo que já vinha de dois resultados negativos pelo Brasileirão, perdendo para o Fluminense e empatando com o Vasco da Gama, último colocado, não mostrou absolutamente nada que pudesse credenciá-lo para um resultado positivo, com sua defesa falhando muito, facilmente envolvida pelos rápidos atacantes santistas e sem criatividade alguma para armação de jogadas que pudessem levar perigo para o gol adversário, e mesmo quando aconteciam os atacantes tricolores perdiam gols na cara do goleiro santista.
O Peixe, por sua vez, tem um bom time, uma defesa bem postada, com seus zagueiros mostrando eficiência, seu meio campo com a batuta do eficiente e experiente Renato a técnica do meia Lucas Lima que a todo momento colocava na cara do gol seus atacantes mais perigosos Gabriel e Ricardo Oliveira, foi sem dúvida alguma a melhor equipe em campo, mesmo debaixo daquele temporal, que acabou apagando um pouco a magia desse SanSão que sempre foi uma atração para os torcedores paulistas.
Já no Maracanã, na outra semifinal, o Fluminense venceu o Palmeiras por 2 a 1e vai ter muito trabalho para sair do Allianz Parque como outro finalista da Copa do Brasil, mesmo assim o Flu vem pra São Paulo com esperanças de sair classificado.
O Alviverde jogou muito mal, viu o Tricolor Carioca deitar e rolar no primeiro tempo, fazendo dois gols com muita facilidade, melhorou um pouco no segundo tempo e conseguiu marcar seu gol num pênalti inexistente e com esse resultado deixa a vaga em aberto para a final.
O Palmeiras vai precisar melhorar muito, principalmente seu posicionamento defensivo, por onde os atacantes do Fluminense penetravam a todo momento.
O meio de campo esmeraldino tocava a bola muito lentamente, o que dava tempo para a marcação tricolor e seus atacantes, principalmente Dudu e Gabriel Jesus precisam ser melhor acionados principalmente em velocidade e aí talvez seja a saída para a vitória e quem sabe a classificação para a final.
Mas, não podemos esquecer que o Flu virá bem fechado para dificultar o máximo para os atacantes alviverdes e pode até conseguir um gol no contra-ataque.
Bem, com certeza será um jogo muito tenso, com muitas faltas, marcação muito dura, principalmente no meio campo, e por esses vários fatores não podemos citar um favorito, mas, acredito que a torcida palmeirense fará a diferença e pode levar o Verdão para a final.
Quem puder mais, vai chorar menos!!!
Brasileirão, ninguém segura o Timão!
Nadando de braçada, o Alvinegro Paulista, a cada rodada que passa mais se aproxima do tão almejado Título de Campeão Brasileiro.
Mas, é importante que se diga, que já vimos por muitas vezes uma diferença de pontos muito grande, cair de uma rodada para a outra e o Título ficar mais distante do que se imagina.
Domingo, diante do Flamengo, veremos se essa diferença técnica e tática do Corinthians realmente vai prevalecer, é um teste importante e que pode ser o pêndulo dessa possível busca do Campeonato.
O famoso G4, que já tem “teoricamente” três classificados, Corinthians, Atlético Mineiro e Grêmio, vai mais uma vez, com certeza, mostrar uma “briga de foice” entre pelo menos 6 (seis) equipes, Santos, Palmeiras, São Paulo, Internacional, Ponte Preta e Sport que vão brigar pela última vaga para a Libertadores.
Na Zona do Rebaixamento, o Vasco que vinha tentando escapar, já claudicou e voltou para a rabeira, para a lanterna.
Mas, mesmo assim ainda respira e vai ter que brigar e muito com o Joinville, Goiás Coritiba, Avaí, e Figueirense, para permanecer na Série de Elite do nosso futebol.
O mais importante disso tudo é conseguirmos muitas revelações para que nosso futebol tenha um futuro promissor, onde possamos voltar a sermos considerado como o melhor futebol do Mundo!!!