Neymar oferecendo sua camisa para o árbitro José Buitrago. “Não deveria”

Seleção Brasileira vai a trancos e barrancos

Altevir Anhê

Altevir Anhê

22 de Novembro

Seleção Brasileira precisa melhorar muito para obter sua classificação para o Mundial da Rússia em 2018.

Sempre foi dito que a Seleção é dependente do Neymar, como também eu acho, mas, especificamente nesse jogo diante do Peru, que já veio “assadinho”, pronto para ser ingerido com batatas “souté” e tudo mais, o nosso “Craque” não brilhou e mesmo assim jogamos bem e vencemos com facilidade, pelo menos no segundo tempo.

Entendo que com a colocação do melhor jogador do Campeonato Brasileiro, Renato Augusto, que, aliás, fez um belíssimo gol, ao lado de Elias e de William formaram um bom meio campo, com a boa participação de Douglas Costa, e a segurança de Gil, substituindo o sofrível e mascarado David Luís, com boa participação do goleiro Alisson do Internacional, podemos considerar como sendo uma boa vitória.

Neymar oferecendo sua camisa para o árbitro José Buitrago. “Não deveria”

Mas, não podemos esquecer que se classificam quatro para a Copa e o quinto disputa uma repescagem com o classificado da Oceania.

O Brasil está em terceiro, mas dividindo a posição com Paraguai e Chile.

Não vai ser fácil a nossa classificação, uma vez que ainda teremos pela frente no primeiro turno, o Uruguai, o Equador, a Colômbia e o Paraguai, que a meu ver são equipes que almejam também a classificação, descartando totalmente a Bolívia e a Venezuela.

Acredito que temos sete Seleções (Brasil, Equador, Uruguai, Argentina, Chile, Paraguai e Colômbia) para quatro vagas e a quinta como disse anteriormente vai disputar uma repescagem, e as demais, Seleções da Bolívia, Peru e Venezuela, não oferecem perigo algum.

Ainda está apenas na quarta rodada, mas se tivesse que dar um palpite, diria que acredito que Los Hermanos Argentinos vão estar nas primeiras posições, obviamente junto com o Brasil, Equador e o Chile e os demais são incógnitas.

Não esqueçam que quando reiniciarem os jogos, isso em Março de 2016, muitos atletas que não jogaram pela Seleção Argentina, entre eles, nada mais, nada menos que o Messi, estarão de volta.

Não gostei da atitude do Neymar, ao oferecer sua camisa, acredito que em tom de ironia, pelas inúmeras faltas que ele sofreu e não foram marcadas, para o árbitro colombiano José Buitrago, que não aceitou, pois dentro do gramado isso não pode acontecer, deixando nosso craque com a cara amarelada, porém após o jogo, já nos vestiários, ele recebeu a tão almejada camisa amarelinha.

Poderia ficar sem essa!

Pelo menos vamos passar o final de ano na terceira posição, mas, acredito que ainda teremos que melhorar e muito para conseguir a tão almejada classificação.

Comentário de um corintiano após o jogo diante do Peru, “Nosso time misto até que foi bem”!

Arbitragens continuam uma lástima!

As arbitragens do Brasileirão continuam na mesma “uma droga, uma lástima, confusas, podemos dizer que é uma das piores fases da arbitragem no Campeonato Brasileiro”.

Depende de quem, punir, excluir, ou treinar melhor esses árbitros”?

Da Comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol?

Como exigir, se o Comandante, aquele que pode e deveria exigir melhoras dos famigerados árbitros, da Comissão de arbitragem, não pode nem se locomover para participar de reuniões na FIFA?

Ora bolas, isso tem que ter um basta!

Será que se mudarmos radicalmente, profissionalizando os árbitros, colocando pessoas, capacitadas tecnicamente e moralmente, com salários por produção, apitou correto tem sua valorização, se não, “geladeira” e se for reincidente, “Fora”!

KKKKK, até parece que isso vai acontecer!

É, o nosso País está assim, aliás, muito pior, então vamos nos conformar.

Eu com certeza NÃO!

Altevir Anhê

Altevir Anhê

Jornalista e um apreciador do melhor do esporte e comenta em sua coluna o que acontece no universo esportivo brasileiro.