A Libertadores está muito complicada para os Brasileiros.
No Grupo 1(um), o São Paulo depois da derrota para o Strongest, vai ter uma pedreira pela frente, nada mais, nada menos que o River Plate, um dos mais poderosos times da América, e o jogo será no Monumental de Nunes na Argentina, somente no dia 10(dez) de Março. Uma derrota do Tricolor pode deixá-lo em uma posição muito complicada na competição.
O Strongest, time fundado em 1908, que venceu o São Paulo na primeira rodada, fora de casa, vai jogar no próximo dia 2 de Março diante da fraca equipe do Trujillanos no Estádio Hernando Siles, com capacidade para 45 mil lugares em La Paz, que com certeza estará lotado, na certeza de uma vitória do time Boliviano.
O Palmeiras, Grupo 2(dois), vai jogar com o Rosário Central, em casa, no dia 3 de Março e com certeza terá muita dificuldade nesse jogo, mesmo porque o Verdão ainda não mostra confiança e o time Argentino como sempre com aquela garra “infernal”.
O Atlético Mineiro tem sido o time mais efetivo no seu Grupo, mas, vai encontrar o Colo Colo, que dentro do Estádio Monumental no Chile sempre demonstra muita disposição e muita garra e com isso, além do apoio incondicional da sua fanática torcida pode dificultar o caminho que até agora está muito suave para o Galo Mineiro no Grupo 5(cinco).O Grêmio, que vai enfrentar o LDU (Liga Desportiva Universitária), que venceu e bem o San Lorenzo, time do Papa Francisco, com certeza vai dar muito trabalho ao Clube Gaúcho, mesmo jogando fora de casa.
Mesmo jogando na Arena Grêmio, todos esperam um jogo de muita pegada pelo lado dos Equatorianos.
Não será fácil para os Gremistas conseguirem um bom resultado, pois, um empate é tudo que quer e que precisa o LDU.
Mas, é de fundamental importância a vitória do time Tricolor Gaúcho, que se não ocorrer pode levar o time se distanciar ainda mais dos pretensos favoritos à classificação, o que seria muito ruim e desastroso para o futebol Gaúcho.
O Corinthians, que começou bem a Libertadores, vai pegar o Santa Fé, na Arena e pode virar líder isolado do Grupo 8(oito).
Acredito que o Técnico Tite vai buscar esse resultado, fazendo com que seus jogadores busquem a vitória a qualquer preço, pois, isso pode dar uma tranquilidade muito grande na sequência da disputa.
Mesmo com várias alterações, acredito no Timão.
Ainda é começo da Libertadores, mas, alguns times já despontam como “futuros” candidatos à classificação.
Entre eles, o Corinthians e o Atlético Mineiro. Já o Grêmio ainda precisa se firmar como também o Palmeiras, que está na “estaca zero, nem lá nem cá”, vai iniciar tudo agora, pelo menos é o que nos parece.
O São Paulo é o que mais temos dúvida, pois, está num Grupo muito, mas, muito difícil, onde Strongest e o River Plate Argentino são adversários poderosíssimos, e o Tricolor já perdeu para um deles, e vai enfrentar o outro fora de casa. Essa rodada vai dar uma ideia real se o São Paulo ainda está na parada.
Hoje, não estaria entre os classificados para a fase seguinte, mas, pode se recuperar. É o que esperamos, e o que toda torcida são-paulina espera.
Será?
Vamos aguardar.