Futebol Brasileiro na Libertadores foi um vexame

Altevir Anhê

Altevir Anhê

13 de Março

Um verdadeiro vexame o que proporcionaram os Clubes Brasileiros na Libertadores.

Começando pelo Corinthians, que poupou praticamente todo time no Paulista para enfrentar o Cerro Portenho do Paraguai, onde perdeu por 3(três) a 2(dois), mostrando um time totalmente desligado, inoperante, com falhas gritantes na sua defesa, muito lento no meio campo, o que já não é uma anormalidade, além de desastrado e muito afoito, tanto que conseguiram ser penalizados com 2(dois) cartões vermelhos.

E o Técnico Tite, que também deixou a desejar nesse jogo, precisa entrar de “sola” em alguns jogadores, principalmente defensivos, que entraram totalmente fora de sintonia, como se estivessem num treino e como se fosse um jogo de festa. Dizer a eles e aos outros também que é jogo de Libertadores e aí “o bicho pega” e não é sempre que o resultado cai no colo, precisa além da garra, mostrar um pouco de futebol e ter consciência que não pode exagerar para ser expulso e deixar, como deixaram o time na pior.

O Palmeiras deu um vexame ainda maior, perdeu em casa para o Nacional do Uruguai por 2(dois) a 1(um) e agora vai enfrenta-lo fora de casa, com a necessidade de ganhar ou ganhar senão pode ficar numa situação difícil e a classificação pode estar comprometida.

O São Paulo ainda que amenizou a situação, mesmo empatando, em 1(um) a 1(um) com o River Plate da Argentina, fruto de uma falha do goleiro Denis, e uma arbitragem péssima, que acabou deixando os jogadores e Comissão Técnica muito chateada, podemos considerar um bom resultado.

Sabemos que mesmo assim o Tricolor Paulista precisa vencer o jogo de volta, aqui no Morumbi, senão pode ficar fora da fase seguinte.

O Atlético Mineiro, melhor time brasileiro da competição, depois de um bom empate fora de casa com o Colo Colo do Chile, agora tem a chance de se aproximar da Classificação para a próxima fase, se vencer o mesmo adversário em Minas, na semana que vem.

O Grêmio que empatou em casa por 1(um) a 1(um) com o San Lorenzo perdeu a oportunidade de somar 3(três) pontos e encostar no líder de seu Grupo, o Toluca, e agora precisa se cuidar e vencer esse mesmo adversário fora de casa, e depois ainda tem o LDU também fora de casa e aí a pedreira vai ser ainda maior e, pode até ficar fora da outra fase.

No cômputo geral uma rodada muito ruim para os Brasileiros, que se não se precaverem, e jogarem mais futebol, não se esquecerem de que é Libertadores “onde o bicho pega”, podemos ter apenas 2(dois) times classificados para a outra fase, com certeza um deles deverá ser o Atlético Mineiro, e o outro ainda aposto no Corinthians, esperando que os jogadores e o Tite tenham aprendido a lição que o jogo diante do Cerro portenho tenha deixado.

Os demais, o Grêmio, acho muito dificil, o São Paulo teve um alento com o empate e agora tem que vencer em casa o River, e o Palmeiras, depois do vexame em casa, acho muito, mas, muito difícil.

É a nossa opinião!

Atlético Nacional da Colômbia é o grande destaque da Libertadores com 3(três) vitórias em 3(três) jogos, sete gols prós e nenhum sofrido.

Atlético Nacional da Colômbia é o grande destaque da Libertadores com 3(três) vitórias em 3(três) jogos, sete gols prós e nenhum sofrido.

Altevir Anhê

Altevir Anhê

Jornalista e um apreciador do melhor do esporte e comenta em sua coluna o que acontece no universo esportivo brasileiro.