Seleção Brasileira, ainda em busca da ressurreição!

Altevir Anhê

Altevir Anhê

3 de Abril

Com um péssimo resultado frente ao Uruguai, depois de estar vencendo por dois a zero, deixou a equipe azul celeste chegar ao empate, mostrando falhas incríveis, não só de posicionamento, mas, principalmente falhas individuais gritantes, não dá mais pra aguentar a arrogância do “zagueiro” David Luiz, que deveria isso sim se preocupar muito mais com seu posicionamento, jogar como zagueiro zagueiro, e não ficar querendo dar uma de meio campista de categoria e comprometer nosso time como aconteceu, chega de David Luiz, né!

Daniel Alves fez o “gol salvação” que nos deu um empate diante do Paraguai.

Daniel Alves fez o “gol salvação” que nos deu um empate diante do Paraguai.

A defesa do Brasil mais pareceu “uma colcha de retalhos”, frase antiga, mas que estampa o momento, e continua na mesma.
Novamente, a “nossa” Seleção claudicou, só que desta feita depois de estar dando um vexame, perdendo por 2 (dois) a zero, para o Paraguai, acabou conseguindo, ufa, o empate na bacia das almas com um gol de Daniel Alves “no apagar das luzes” como dizia nosso saudoso e eterno Fiori Gigliotti.

Já tó cansado de falar, escrever, conversar, que o “nobre”, “o cavalheiro”, o “simpático”, o “treineiro” Dunga, não sabe na verdade o que está fazendo.

A Seleção Brasileira é um arremedo de time, infelizmente, com certeza tomaria de 6 (seis) da Alemanha, também, ou mais,
Hoje, estamos na 6ª posição, fora da Copa do Mundo da Rússia.

Agora a Seleção só vai jogar “quando Setembro chegar” diante do Equador lá, aí já viu né, se não tiver “coração roxo”, vai pro buraco.

Com certeza outra pedreira, e assim de pedra em pedra seguimos o caminho, para onde não sei, espero que seja para a classificação, senão, mais uma vez, bye bye Brasil!

Pra começar, não temos um Líder dentro do campo, fora não sei.

Uma Seleção sempre mal posicionada na defesa, com falhas incríveis.

O meio campo, com 2(dois) volantes, pra quê, isso já não existe mais no futebol.

Nosso ataque, com a falta de jogadores de qualidade, obviamente, vira um corre corre danado, sem produzir absolutamente nada.

Não sei sinceramente qual a organização tática do nosso time, se é que tem alguma, mas, está parecendo aquela famosa tática, “ataque em leque e defende em corrupio”.

Enfim, muito triste ver uma Seleção que já nos deu tantas glórias, chegar onde está chegando, próxima à desclassificação, mesmo assim, vamos Brasil que a Rússia está te esperando!

Altevir Anhê

Altevir Anhê

Jornalista e um apreciador do melhor do esporte e comenta em sua coluna o que acontece no universo esportivo brasileiro.