Santos e Audax decidem o Paulistão 2016

Altevir Anhê

Altevir Anhê

1 de Maio

O primeiro jogo da decisão do Paulista será em Osasco, e com certeza será um jogo muito difícil para o Santos, levando-se em consideração a boa formação do time do Técnico Fernando Diniz, que tem demonstrado capacidade e boa técnica, com alguns bons jogadores, o que pode dificultar a vida do Peixe. Mas, o Santos tem um bom time, bons jogadores e vai buscar a vitória, acredito que será um jogo muito técnico, de muita marcação, mas, com grandes possibilidades de gols, time por time, o Santos é melhor, mas, tudo pode acontecer.

Libertadores

Corinthians, depois de enrolar o time do Nacional do Uruguai, vai ter que se superar, na próxima quarta-feira, para buscar a vitória que o levará à outra fase.

Marcos André Batista Santos, Vampeta, o velho Vamp, Presidente do Grêmio Osasco Audax, fundado em 8 de Dezembro de 1985.

Marcos André Batista Santos, Vampeta, o velho Vamp, Presidente do Grêmio Osasco Audax, fundado em 8 de Dezembro de 1985.

Entendo que o empate sem gols, não foi um bom resultado para o Timão, mesmo sabendo que no jogo de volta, na Arena Corinthians, com o clamor de sua torcida a equipe alvi negra sempre se supera, mas, vai precisar jogar muito mais que jogou lá em Montevidéu. Não gostei da escalação do Alan Mineiro, que ao meu modo de ver, não tem demonstrado eficiência para formar na equipe titular do Corinthians, da mesma forma entendo que o jogador Romero, mesmo não sendo um craque tem tido atuações desejáveis, tem o apoio da torcida, inclusive marcando gols, o que o credencia a estar no time titular, mesmo porque hoje, o Técnico Tite não tem muitas opções.

O Grêmio deu mole e perdeu seu jogo em casa para o Rosário Central, daí, podem esperar uma guerra lá na Argentina, muito dificilmente o Rosário deixará escapar a sua passagem para outra fase.

O Galo Mineiro conseguiu um bom empate, mesmo porque, teve que jogar contra o Racing e contra a torcida que estava enfurecida e agora vai decidir em Minas, no Mineirão, na próxima quarta.

Será jogo de “Libertadores”, a raça, a garra e a dedicação é que vai decidir, mas, acredito que o Galo não vai dar mole e não vai perder a oportunidade de dar bye bye aos Argentinos.

Já o São Paulo enfrentou o Toluca e deu um show de bola. Venceu como quis, teve até gol do Centurion, um belo gol, que estava em descrédito com a torcida São Paulina, sapecou um 4(quatro) a 0(zero) e agora deve ratificar essa vitória lá nas alturas de 2.600 metros em Toluca, semana que vem, e voltar classificado para as quartas de final.

Acredito que apenas o Grêmio deva ficar de fora das quartas de final da Libertadores 2016. O Galo Mineiro é curinga, o São Paulo, deve ratificar sua vitória, e o Timão, bem, o Timão, que às vezes apronta, não pode bobear, senão, “a perereca do vizinho sai da gaiola”, e aí good bye Libertadores.

Altevir Anhê

Altevir Anhê

Jornalista e um apreciador do melhor do esporte e comenta em sua coluna o que acontece no universo esportivo brasileiro.