Brasileirão, mostra que alguns times, considerados “apenas participantes”, como o Santa Cruz, tem demonstrado um bom futebol logo no início do Campeonato, conseguindo bons resultados o que acaba dando uma sobra necessária, para quando chegarem às últimas rodadas, tenham fôlego suficiente para não entrarem no sufoco, no desespero, em busca de 1(um) pontinho para safar-se do rebaixamento.
Lógico que temos apenas 3(três) rodadas, mas, já dá uma “moralzinha” pra continuar seguindo em busca, quem sabe de uma classificação, seja até no Sul Americano.
Será que podemos ter uma surpresa gigante com respeito à busca da classificação para a Libertadores 2017, onde alguns “clubes intrusos” possam “roubar” a vaga de um “grande” Clube?
Acredito que é muito difícil, mesmo assim, ainda no início do Campeonato, sabemos que as torcidas sempre acreditam, mas, aos pouco vão caindo na realidade e aí a preocupação é o rebaixamento e não a busca de uma Classificação quase que intransponível para chegar à Libertadores.
Não estamos “secando” ninguém, mas, hoje temos que confiar nos bons resultados do Santa Cruz e até da Chapecoense, e outros que começam a se coçar em busca de resultados, times que podem almejar alguma coisa melhor nesse Campeonato, mas, tem muito chão e ele está escorregadio, e sinceramente não acredito que isso possa acontecer!
Já o Figueirense, Sport e América Mineiro, começam a se preocupar com resultados, esses sim precisam se preocupar mesmo!
Bem, vamos falar dos grandes, o Palmeiras é um dos destaques entre os grandes, tem uma boa equipe, um bom plantel e pode “surpreender”, que se cuidem os considerados “papões” do Brasileirão.
Agora, show mesmo deu o Grêmio, colocou o Atlético Mineiro na roda, meteu 3 a 0 e olhe, o baile foi nas Minas Gerais.
Corinthians se redimiu das últimas partidas, mas, não fez nada mais, nada menos que sua obrigação.
O time da Ponte Preta está desfigurado e o Corinthians, modificado, até que fez uma boa partida, ganhou fácil por 3(três) a zero. Tite mudou quase tudo novamente, vamos ver se agora dá certo.
Domingo vamos ter o clássico, São Paulo e Palmeiras, aí é que vamos ver quem tá mais engrenado.
Pelo momento o Verdão demonstra melhor condição, mas o Tricolor, que tá mais preocupado com a Libertadores, pode e deve jogar com seu time titular, aí a coisa fica difícil, acho que um empate é o resultado mais esperado por todos.
Seleção de Dunga segue adiante?
Amistoso diante do Panamá, no próximo Domingo, vai definir o time da Copa América?
Convocação de Kaká altera alguma coisa na Seleção?
Neymar vai continuar como Capitão da Seleção do Dunga?
4(quatro) de Junho começa a Copa América para o Brasil que enfrenta o Equador, não será moleza, mesmo porque, ainda, não temos o time formado nem testado, aí é que mora o perigo.
Bem, mesmo se tivesse sido treinado, nossa Seleção não tem grandes jogadores.
Temos 1(um) craque e 10(dez) coadjuvantes.
Aí é que o Técnico Dunga vai ter que mostrar serviço, montando uma equipe bem equalizada e fortalecida na defesa, meio campo composto por uma boa marcação e opções para bons passes e penetrações e, enfim, um ataque que busque o gol, e faça..
Aí é querer demais, né!
Vamos ver!
Colômbia, Paraguai, Equador, Uruguai, Argentina, Chile e o Brasil, são as equipes que podem levantar a Taça, vamos ver!