Brasil, ainda com sua equipe em formação vai entrar em campo para jogar sua primeira partida na Copa América Centenária, neste sábado dia 4 de junho, às 23 horas diante do Equador.
Podem ter certeza, será um jogo difícil diante do Equador, mesmo porque o time equatoriano vem liderando o Grupo das Eliminatórias Sul Americanas para a Copa do Mundo da Rússia em 2018 e não é a toa, tem mostrado um bom futebol.
O Brasil caiu em uma chave considerada fraca, com Haiti, Peru e o Equador, onde se classificam duas Seleções para a próxima fase.
Com certeza os Equatorianos terão sua vaga junto com o Brasil, para a próxima fase, se “nada de anormal” acontecer.
Daí pra frente as coisas complicam e o Brasil terá muita dificuldade para seguir em frente.
Colômbia, Paraguai, México, Chile, Uruguai e Argentina, juntamente com o Brasil, serão as Seleções que estarão brigando por uma das vagas da final.
Sabemos que nossa expectativa é a formação de um time capaz de deixar nossos torcedores confiantes e esperançosos com relação à próxima Copa do Mundo.
Nossa Seleção tem alguns bons jogadores e só! Precisamos de jogadores acima da média, senão dificilmente faremos um papel digno das Seleções de outrora, o que será muito difícil, quase impossível.
E olhem que ainda temos os nossos “vizinhos”, Paraguai, México, Uruguai, Argentina, Chile, e Colômbia que com certeza vão azucrinar nossa vida.
Que saudades do tempo em que se cantava “A Taça do Mundo é nossa, com brasileiros não há quem possa, êh eta esquadrão de ouro, é bom no samba é bom no couro”.
Bem, voltando para realidade do nosso futebol, vamos torcer e muito para que o Dunga não durma no ponto e passe a ser chamado de Soneca, nem fique espirrando muito sua ironia em nossos torcedores sendo chamado de Atchim, bem melhor se viesse a ser chamado de Mestre, mas, para isso ele precisaria ser menos Zangado e mais Dengoso, fazendo com que nosso torcedor seja mais Feliz.
Vamos confiar em nossa Seleção, mesmo sabendo que as possibilidades são poucas em busca de uma formação ideal para a conquista de um novo Título de Campeão do Mundo, bem, antes disso precisamos nos classificar, passar e bem pelas eliminatórias.
Ficar de fora da Copa da Rússia seria ultrajante, impensável, jogar para o fundo do poço, o pouco que resta do nosso futebol, Vamos pensar como brasileiros, ainda dá!
Quase nem falamos da Copa América, porque na verdade mesmo, estamos sempre pensando nela “A Taça do Mundo é nossa”, bem, antes temos que passar pelas Eliminatórias e não estamos muito bem, então “sossega Leão”, ou melhor, sossega povão.