Sem dúvida alguma a Argentina, tem hoje a melhor Seleção, não só no papel como também em campo.
Mas, isso não quer dizer absolutamente, que os Chilenos não estejam em condições de ganhar a Copa América Centenária, muito pelo contrário, o Chile que ganhou a última Copa exatamente em cima da Argentina, nos pênaltis, hoje se encontra numa situação muito confortável, e talvez tenha sido a melhor Seleção em termos de exibição nessa Copa.
Mas, sempre com os pés no chão, respeitando e muito os jogadores argentinos, “temos o máximo de respeito pelos nossos adversários”, pela qualidade de seus jogadores, disse o goleiro Bravo.
Lembrou ainda que a equipe chilena veio para a disputa da Copa América Centenária, com muita humildade e vontade de mostrar todo o trabalho que foi executado no Chile, como preparação para essa importante disputa.
Viemos com o intuito de revalidar o título continental, após a conquista na edição do ano passado, que foram Campeões justamente em cima dos Hermanos Argentinos, o que dá um clima de Revanche pelo lado dos Hermanos e de constatação pelo lado Chileno.
As equipes se equiparam tecnicamente, pois, se de um lado o La Roja tem o bom goleiro Bravo, porém tem falhado bisonhamente nos últimos jogos, a Argentina, ao contrário, seu goleiro Romero tem mostrado firmeza e muita segurança.
A defesa da Argentina me parece mais entrosada e consistente do que a do Chile, que tem no jogador Medel uma das interrogações e desconfiança e não tem uma boa marcação na frente de sua zaga, já a defesa Portenha, tem Otamendi e Funes Mori, que tem sido uma grande barreira, principalmente pela capacidade de desarme e orientação do sempre guerreiro Mascherano no combate inicial de todos os ataques adversários, que com isso acaba aliviando para sua zaga.
Pelas laterais, Mena, pelo Chile, tem sido um jogador mais ofensivo e produtivo, já a Argentina com Mercado, pela direita tem uma marcação mais forte e pelo outro lado, Rojo mais ofensivo e tecnicamente melhor, tem sempre aparecido pela beiradas e ajudando e muito os atacantes argentinos.
Bem daí pra frente vai ser uma disputa de gigantes. Se de um lado os Chilenos tem, Aranguiz, Sanchez, Vargas e Vidal, os Portenhos possuem nada mais, nada menos que, Banega, Higuain, Di Maria, se jogar, e o Messi.
Será uma disputa de gigantes, com certeza com muitos gols, pois, jogadores categorizados e artilheiros é o que tem de sobra, então quem estiver mais “feliz” nesse dia, domingo às 21 horas, poderá desequilibrar o jogo.
Acredito que será um ótimo jogo, pois, temos muitos jogadores acima da média em campo e isso proporciona sempre um bom espetáculo.
Agora, depende também dos Técnicos, Gerardo Martino pela Argentina e Juan Antonio Pizzi pelo Chile, escalarem suas equipes de forma ofensiva, para acontecer realmente um grande espetáculo, cheio de gols e de jogadas espetaculares.
Vamos torcer por isso!
Favorito, só o Público, mesmo porque, favoritismo nesses jogos nunca existe antes da partida começar, e às vezes nem sempre também quando ela já está no meio.
Vamos aguardar, eu apostaria sem muita convicção na vitória de “Los Hermanos”, pois eles tem um “gênio” e aí depende da lâmpada acender!