Palmeiras ficou um bom tempo com a tocha nas mãos, liderando o Brasileirão, bobeou, foi para o Corinthians que ficou pouco tempo, agora está nas mãos do Santos, com 33 pontos ganhos, que vai ter uma “moleza” pela frente, o América Mineiro, último colocado, porém com certeza vai jogar com o coração, com a alma e com a vida, principalmente jogando em Minas Gerais, onde o único resultado que interessa para o Coelho Mineiro é a vitória e com isso o Peixe que se cuide, mas, sair da “degola” acho quase impossível, porém como todos sabemos, no futebol tudo pode acontecer.
O Palmeiras que está com a mesma pontuação do Santos, porém na segunda posição, joga em casa e terá o Vitória pela frente, que tem um time bem ajustado e pode complicar para o Verdão.
Já o Corinthians, com a mesma pontuação, também joga em casa, mas, na segunda-feira contra o Cruzeiro, que começou a se recuperar e vem com “a corda toda”.
Será um jogo muito difícil, que dará ao Técnico Mano Menezes do Cruzeiro, uma certa “revanche”, mas, o Timão terá a chance de se firmar no topo da tabela e precisa fazer um bom jogo e mostrar mais futebol, um jogo decisivo para a credibilidade do Técnico Corintiano Cristovão Borges, que precisa entrosar melhor seu meio campo e principalmente montar um ataque disposto a buscar os gols, e mexer melhor no time. Até agora não me convenceu.
O São Paulo vem muito desacreditado, jogando mal, sem padrão de jogo, entrou numa “roubada” com a presença de “treinadores” estrangeiros, já vinha de decepções administrativas, enfim com problemas em todos os níveis, mas, principalmente com a falta de alguns jogadores com maior qualidade para dar uma formação mais digna para o Tricolor do Morumbi, que sempre foi um grande destaque do futebol Brasileiro e Mundial e hoje se encontra com muitas dificuldades e preocupações.
Acredito ainda que o Grêmio e o Atlético Mineiro principalmente e o Flamengo e o Atlético Paranaense correndo por fora, ainda possam buscar uma das vagas para a Libertadores, mesmo estando bem ciente que não chegamos nem na metade do Campeonato.
Olimpíadas começa com destaque para o futebol feminino, porém o masculino deixou muito a desejar
O Brasil com uma delegação recorde de mais de 460 atletas, onde 40 deles são da nossa Região do Grande ABC, com a presença de mais de 11.000 atletas de 206 Países, vão disputar 306 provas, em 42 modalidades esportivas, acoplados em 37 Arenas.
Uma disputa com muita garra, entusiasmo e muita expectativa onde com certeza muitos recordes Olímpicos serão quebrados, numa das mais competitivas Olimpíadas dos últimos tempos, que será ainda, muito mais abrilhantada com a presença de muitos atletas de alto nível.
O Brasil conquistou 108 medalhas, sendo 23 de ouro, 30 de prata e 55 de bronze, sendo que o Judô com 19 medalhas (3 de ouro, 3 de prata e 13 de bronze) é a modalidade que mais medalhas Olímpicas ganhou até hoje.
A ansiedade fica por conta do futebol Masculino, que ainda está na abstinência, mas, como dizem os mais fanáticos torcedores, “este ano vai”, mas, se depender do jogo inicial diante da África do Sul, onde o Brasil só “fustigou”, nadou, nadou e morreu na praia, sem sequer marcar um gol, nos deixa muito preocupados, mesmo sabendo que temos um “ataque poderoso”, mas sem gols, nada vale, mesmo jogando com um jogador a mais, depois da expulsão do zagueiro Mvala da África do Sul.
Acho que faltou mais criatividade, menos egoísmo e mais “tesão” em busca dos gols além da pontaria certeira.
Mas, ainda confiamos plenamente e acho que vai acontecer, terá que demonstrar isso no jogo diante do Iraque, “pelo amor dos meus netinhos”, não pode dar outra coisa senão uma boa vitória, mas, aguardemos.
Um grande destaque também, entre muitos brasileiros, o velejador, Robert Scheidt, que nunca ficou fora do pódio Olímpico, poderá se isolar como o maior medalhista Olímpico Brasileiro, assim como Torben Grael, o velejador tem cinco medalhas nos Jogos, mas, sabemos que as condições deste ano serão muito mais difíceis.
Os Jogos do Rio 2016 devem marcar também a despedida do velejador das Olimpíadas, uma vez, que por várias vezes Scheidt declarou que pretende continuar na Vela, mas em embarcações que exijam menos fisicamente.
No futebol feminino, o Brasil estreou diante da China e jogando um bom futebol venceu bem, 3 a zero, e poderia ter feito mais, porém nada de anormalidade, e agora vai enfrentar a Suécia que venceu a África por 1 a zero, o jogo será neste Sábado as 22 às.
Um jogo sem prognóstico, a Suécia está bem preparada e as meninas do Brasil, consideradas favoritas, estão entusiasmadas e com expectativa de medalha, por isso mesmo, acredito que será um bom jogo e com muitos gols.
Bem ainda está iniciando as Olimpíadas e muita coisa boa pode vir a acontecer, ou…