Faltando oito jogos para o término do Campeonato Brasileiro, Palmeiras se agarra à liderança e vai mantendo o Flamengo a uma pequena distância, um único ponto vai separando os dois.
A tabela indica uma regularidade entre os dois concorrentes, porém, nunca podemos esquecer também do Atlético Mineiro que apesar de uma diferença de cinco pontos para o Verdão, ainda pode dar trabalho, a partir daí não acredito que existam outros times que possam atrapalhar a busca do Título pelo Palmeiras, Flamengo e Atlético Mineiro.
Mas, como futebol não é matemática, é muito mais explosão, momento, aproveitamento de oportunidades, podendo muito bem um time estar bem em uma partida e o outro não, então, temos muitas variáveis que podem mudar um resultado de um jogo para outro.
Uma expulsão, uma jornada não muito favorável de um ou dois jogadores, contusões, podem mudar um resultado previsto anteriormente como favorável e acontecer o inverso.
Mas, se nada disso ocorrer, acredito que o Título ficará entre essas três equipes, que, aliás, são merecedoras dessa expectativa, porque foram as melhores até agora e com muita justiça, porque mostraram dentro do campo um futebol um pouco acima das demais.
Se formos analisar as partidas restantes de cada um desses times, existe uma igualdade na expectativa de somatória de pontos nos confrontos ainda a serem realizados.
O Atlético Mineiro ainda vai enfrentar Palmeiras e Flamengo em Minas, são jogos decisivos, portanto é uma grande chance do Galo tentar, quem sabe, tirar essa diferença, mas até lá ainda vai correr muita água.
O Santos vem correndo por fora, teve um grande resultado diante do São Paulo, mas, com uma diferença de sete pontos para o líder, a coisa fica bem mais difícil, mas, com certeza esses serão os quatro primeiros.
Aí começa a luta para obter a classificação direta para a Libertadores, quem ficar entre os três primeiros já garantiu sua “boquinha”, senão vai ter que remar muito para conseguir entrar na disputa principal da Copa Libertadores.
Tudo bem que o América Mineiro, e o Santa Cruz já compraram “a beca” para desfilar na Série B, que o Cruzeiro está se safando da degola, mas, a decepção total vai ficando para o Internacional e o São Paulo, “pelo amor dos meus netinhos” que tristeza está dando para seus torcedores.
Isso nada mais é que a “zorra total” que aconteceu e ainda acontece na “cúpula” Tricolor.
Uma vergonha encoberta pelos cartolas, onde a sujeira foi jogada para debaixo dos lindos tapetes tricolores.
Isso afetou a estrutura profissional do futebol e vai causando essas decepções.
Bem, se formos falar de bagunça no futebol Brasileiro, teríamos que ficar o dia inteiro escrevendo e mesmo assim não conseguiríamos justificar essas balbúrdias e descasos com o nosso futebol, que aos poucos vai melhorando, apenas e tão somente dentro do campo, porque fora dele continua “tudo como dantes no quartel de Abrantes”.