Chegamos ao mata mata da Copinha, e aí a coisa muda e tudo pode acontecer.
São Paulo e Palmeiras já voltaram para casa e se preparam para o Campeonato Paulista.
Flamengo, Ponte Preta, Corinthians, Botafogo tem mostrado bons times, mas, na verdade quando se fala em mata mata, algumas vezes o favoritismo pode ficar de lado.
O Vasco da Gama, o Inter e o Cruzeiro também mostraram um bom futebol, e podem também despontar nessa fase de eliminação direta.
Alguns destaques, como é o caso do artilheiro do Corinthians, Carlinhos autor de 6 (seis) gols, o Yuri, atacante da Ponte Preta, artilheiro da Copinha até hoje, com 8 (oito) gols.
É uma Copa com bom nível Técnico, principalmente de algumas equipes consideradas grandes do Rio de Janeiro, e de São Paulo, que acredito devam chegar às finais e quem sabe o Cruzeiro ou Inter de Porto Alegre possam melhorar e também buscar uma vaguinha.
Paulistão destaque para as equipes grandes!
Corinthians que está no Grupo A, com Ituano, Botafogo e São Bernardo, e mesmo com uma grande inconsistência, time ainda em formação, poderá brigar pela classificação.
São Paulo, no Grupo B, terá o Red Bull Brasil, Linense e Ferroviária, e também pode ressurgir das cinzas.
Já no Grupo C, o Palmeiras, deve ser o destaque nesse Grupo com o São Bento, Novorizontino e Santo André e o Santos, no Grupo D, atual Campeão Paulista, terão alguns problemas com a Ponte Preta, Audax e o Mirassol.
Como todo Campeonato Paulista surge uma equipe do Interior que acaba se sobressaindo, as coisas podem mudar perfeitamente e algum time “grande” pode ficar fora da fase final.
O São Paulo precisa e deve trazer alguns reforços, como, não sabemos, mas, sua torcida já está com “a pulga atrás da orelha”, porque se repetir o ano de 2016 a coisa vai ficar mais preta ainda, além de ter iniciado o ano, na Copinha com algumas “estrelas” da base, sem brilhar, e já estando fora da competição e sendo vaiado pelos seus torcedores.
Alguma coisa, “mestre” Marco Aurélio precisa ser feita, mesmo porque o Técnico Rogério Ceni, trouxe auxiliares de fora do Brasil, mas na verdade quem joga são os jogadores, e aí o Técnico tem sim, responsabilidade de organizar e bem o time do Tricolor Paulista.
Pra começar, a briga entre os goleiros deverá ser vencida pelo Cidão, que nos parece mais bem preparado, mesmo porque foi indicado pelo Rogério Ceni, e já veio com muita moral, bem, vamos ver né.
O São Paulo quer trazer de volta Jonathan Calleri, que foi para a Inglaterra, onde não está muito bem, o jogador argentino de 23 anos não se firmou no West Ham, de Londres, e não está sendo aproveitado no time principal, e foi rebaixado para o time sub-23, seria um bom reforço para o Tricolor Paulista.
O Palmeiras, além de estar com seu time bem formado, trouxe alguns reforços e será um dos candidatos ao Paulista.
O que não deve acontecer com o Corinthians que está todo deformado e não consegue ajustar uma contratação que dê motivo para alegria dos torcedores.
Mas, quem sabe o Kazim, um jogador desconhecido, Inglês naturalizado Turco, poderá ser um motivo para soltar fogos, não sei, fico com um pé atrás.
Na verdade, o Corinthians tem a “mania” de contratar jogadores de nível médio, quando não de nível ruim, para se juntar apenas ao elenco, para ficar na reserva, o chamado “bagulho” e isso lá já tem muitos.
Talvez a “solução” sejam os garotos da base!
O Santos tem cuidando um pouco melhor do seu time e tem aproveitado alguns garotos da base e mesclando com alguns experientes, e que tem dado muito certo, tanto é que é um dos componentes da Libertadores e pode muito bem surpreender.
O Campeonato Paulista na verdade serve para montar os times com alguns novos jogadores, e principalmente testar alguns garotos que se destacaram nas equipes da base.
Não estou muito esperançoso de ver destaques importantes nesse Paulistão.
Bem, vamos esperar, quem sabe terminando essa Copinha, algumas revelações possam ajudar as equipes Principais.
Eu acredito!!! Pero no mucho!!!