Na primeira fase, que já se iniciou, o vencedor do jogo único estará classificado para a próxima fase.
Em caso de empate, classifica-se a equipe melhor posicionada no Ranking Nacional de Clubes entre os dois competidores. Já na segunda fase o vencedor do jogo único, também, estará classificado para a próxima fase e no caso de empate, a definição será através de penalidades máximas.
Essas mudanças, aparentemente diminui o número de jogos e ainda dá uma chance muito grande aos times considerados “pequenos”, que poderão com uma única vitória, em casa, passar para a outra fase.
Vejo como saudável essas mudanças, que diminui o tempo de disputa durante todo o Campeonato e que acaba dando maior oportunidade a muitos Clubes pequenos, que já tinham praticamente seus destinos definidos, pois mesmo se vencessem em casa ainda teriam que fazer o jogo de volta na casa dos times “grandes” e aí ficava muito difícil passar para a outra fase, obviamente excluindo-se alguns casos esporádicos onde os “pequenos” acabavam se classificando.
Serão oitenta Clubes nessa disputa árdua e com muitas viagens pela frente, que teve seu início em 8 (oito) de fevereiro e tem seu término previsto para o dia 12 (doze) de outubro.
A Copa do Brasil deste ano tem a maior premiação da sua história e também do futebol Sul-Americano, O Clube que conseguir passar por todas as fases, chegando ao Título, vai faturar mais de 68 milhões de reais, muito mais que o próprio Brasileiro, que pagou cerca de 17 (dezessete) milhões em 2016.
A Copa do Brasil, realmente, é uma mina de ouro para muitos participantes, por isso mesmo tem sempre um grande público e as disputas são sempre muito árduas e difíceis.
Paulistão, São Paulo precisa reagir!
O Santos que começou com goleada frente ao Linense, vai enfrentar o Red Bul Brasil e com certeza vai dar prosseguimento ao seu desfile de gols.
É um dos times considerados favoritos para a busca de mais um Tri Paulista.
Tem um bom plantel, um time muito bem orientado pelo Dorival Junior e bons jogadores, então, tudo leva a crer que o tri está próximo, mesmo ainda estando no começo da temporada Paulista de futebol.
Palmeiras, o outro mais cotado para buscar o Título, começou engatinhando, venceu, mas não convenceu, e agora enfrenta o Ituano no alçapão do Novelli Junior em Itu, não será fácil.
Corinthians, claudicando e muito, sem qualquer inspiração, venceu o São Bento e só, agora enfrenta o Santo André e pode consolidar sua melhora, porque do jeito que vem jogando, tá difícil.
Precisa melhorar muito, ter melhor aproveitamento nas poucas oportunidades que normalmente aparecem e fazer os gols, mas está bem abaixo do seu rendimento previsto.
E o São Paulo, que foi a decepção na estreia, quando foi goleado pelo Audax, deve e tem que melhorar muito, porque senão a vida do Técnico Rogério Ceni vai ficar difícil.
Precisa qualificar muito o time, não só na vinda de mais alguns jogadores, como também na postura do time e na disposição do time em campo, o que sinceramente acredito que deva acontecer, ainda mais com a chegada do atacante Pratto que é um bom reforço e pode até dar maior incentivo ao próprio elenco Tricolor.
Vamos aguardar a resposta nesse próximo domingo diante da Ponte Preta, uma dureza, para verificarmos se vai haver mudança no comportamento e na maneira de jogar, principalmente na sua defesa que foi uma “avenida sem faróis” diante do Audax.
Libertadores, Brasileiros passando de fase!
Botafogo Carioca passou pelo Colo Colo e agora enfrenta a Olímpia do Paraguai, e o Atlético Paranaense que também passou de fase depois de eliminar o Millonarios vai enfrentar a “zebra” Deportivo Capiatá do Paraguai, na sua primeira aparição em Libertadores.
Com toda sua experiência em Libertadores acreditamos que o Olímpia poderá ser um adversário muito mais difícil para o Fogão Carioca, do que o Capiatá, que é considerado zebra, diante do Atlético Paranaense.
Mas, em Libertadores tudo pode acontecer e aí é que começa o perigo, mesmo assim botamos fé no Fogão e no Furacão, e acreditamos que estarão se juntando aos outros brasileiros que vão disputar a Libertadores em fases já avançadas.
Essa Libertadores está com cheiro, pinta e cor verde amarela!
Vamos esperar pra ver!