Fernando Diniz, infelizmente “caiu” com o Audax , mas, é um bom treinador e ainda terá uma grande chance no futebol Brasileiro!

Paulistão vai começar!

Altevir Anhê

Altevir Anhê

2 de Abril

Agora podemos afirmar que o Campeonato Paulista vai começar na verdade, quando veremos jogos decisivos na realidade, onde os quatro “grandes” vão entrar em capo com um único objetivo, vencer.

Até então vimos jogos sem entusiasmo, mesmo quando tivemos clássicos eles não foram de alto gabarito como deveriam ser, mesmo tendo bons jogadores em campo o nível foi regular, sem motivação inclusive pelos torcedores que deixaram muito a desejar, esporadicamente tendo um bom público.

Porém nessas “finais”, se chegarmos a alguns clássicos, com certeza a presença dos torcedores será muito maior que nas fases de classificação.

Que saudades dos anos passados quando aconteciam os clássicos, mais denominados como Derbi, Majestoso, Sansão e o Choque Rei, quando o Pacaembu e o Morumbi ficavam literalmente lotados, eu mesmo tive o prazer de estar presente em vários desses clássicos e com lotação total nos Estádios, com algumas brigas, porém sem essas violências fatais que vem acontecendo ultimamente.

Voltando a falar do que interessa que é o “velho” futebol, sinceramente, os jogadores que hoje estão nas “vitrines” não servem para amarrar as chuteiras dos nossos craques do passado, e os “mandatários”, os gerentes de futebol, os Diretores que são mais palpiteiros do que outra coisa, ao invés de ajudarem os Clubes, criam muito, mas, muitos problemas para os Clubes, além de outras “cositas mais”.

Vamos aos “clássicos”

Corinthians, que tem “jogado” um futebol de “classe primária”, vai enfrentar o Botafogo neste sábado, às 18h30, lá na linda Ribeirão Preto, Cidade do nosso querido Sócrates, que brilhou com a camisa do Bota, do Timão e da Seleção Brasileira e faz a volta no dia 9 na Arena Corinthians.

Santos que também joga sábado é quem vai enfrentar o melhor time segundo colocado, a Macaca, a querida Ponte Preta e, se não tomar muito cuidado pode se complicar e vai jogar o “returno” no dia 10 no Pacaembu.

Palmeiras, melhor campanha até agora, enfrenta o Novorizontino neste domingo no interior e tem tudo para passar para a semifinal, é talvez o mais fraco dos times do interior que estão nesta fase e acredito numa goleada do Verdão que vai fechar essa fase no Pacaembu dia 7 de Abril.

Já o São Paulo, que vai jogar as duas partidas, ida/volta, diante do Linense no Morumbi, é mole ou quer mais, não pode achar que já “tá tudo consumado”, como dizia o mestre Fiori Gigliotti, mesmo porque o time do interior Paulista fez um bom Campeonato e pode surpreender e depois volta ao mesmo Morumbi no dia 8 de Março, hummmmm.

De todos os jogos acredito que o Verdão vai “nadar de braçada”, mas, como dizia o “Joãozinho da bola”, “o jogo termina quando acaba e quando o juiz apita o final”, vamos aguardar, mas acredito que teremos, se acontecer o “normal”, semifinais de arrebentar corações entre os grandes, será?

Temos a lamentar algumas coisas, jogos fracos, sem motivação, sem entusiasmo, jogadores sem atrativos, muitas contusões, publico muito pequeno em vários jogos, aliás, em quase a maioria dos jogos, e o que nos resta é as exibições do Audax de Osasco, dirigido pelo bom técnico Fernando Diniz, que fez seu time jogar bonito, sempre tocando a bola com categoria, inclusive seus goleiros nas saídas de bola, que fez um ano de 2016 vencendo Palmeiras, eliminando o Corinthians e o São Paulo e fazendo um grande jogo diante do Santos, isso em 2016, e ainda conseguiu a proeza de quase cair no Brasileiro da Série B, e neste ano, obvio com ausência de muitos jogadores negociados com outros times, claudicou, mesmo jogando da mesma maneira, porém com atletas diferentes, e deixou a cidade de Osasco muito triste, aliás, o Estado de São Paulo muito triste com o rebaixamento, de Vice Campeão Paulista em 2016, para rebaixado em 2017, como dizia Fiori Gigliotti, “o céu ficou carrancudo torcida brasileira”.

Seleção Brasileira rumo a 2018

Alguém em sã consciência tem dúvida da capacidade do treinador Tite, acredito que não! A Seleção Brasileira, já classificada e com uma estupenda campanha, depois da chegada do Tite, com 35 (trinta e cinco) gols marcados e 10 (dez) sofridos, com 10 (dez) vitórias e apenas uma derrota, faz com que os agourentos de plantão, possam deixar seus postos e ir para a praia, porque 2018 está nos esperando.

Libertadores!

Os jogos da Libertadores 2017 vão ter prosseguimento.

Os jogos prosseguem no mês de abril, quando o Botafogo Carioca joga no dia 20 diante do Barcelona no Equador, o Santos, no dia 19 frente ao Santa Fé no El Campin, o Flamengo enfrenta o Atlético Paranaense no Maracanã, no dia 12, o Palmeiras vai enfrentar o Peñarol aqui em São Paulo, o Atlético Mineiro enfrenta o Sport Boys no Independência no dia 13, a Chapecoense pega o Nacional do Uruguai em Chapecó no dia 18, e o Grêmio joga em Porto Alegre diante do Deportes Iquique dia 11 próximo.

Ainda é muito cedo para analisarmos algum time que esteja em melhores condições, porém, acreditamos muito nos times brasileiros, afinal são oito equipes, o maior contingente da Libertadores.

Altevir Anhê

Altevir Anhê

Jornalista e um apreciador do melhor do esporte e comenta em sua coluna o que acontece no universo esportivo brasileiro.