Fernando Bob, capitão da Ponte Preta, se sente tranquilo para comandar os jogadores da Macaca.

Paulistão 2017. Ponte Preta e Corinthians revivem decisões de 40 anos atrás

Altevir Anhê

Altevir Anhê

30 de Abril

Dia 30 de abril, será um domingo especial, quando muitos recordarão as decisões de 1977, quando Ponte Preta e Corinthians fizeram grandes jogos para uma final de Campeonato que empolgou o Brasil inteiro.

Acredito que desta feita as emoções também irão acontecer, sabendo que um time considerado como a “quinta força” do Estado de São Paulo, que vem jogando muito bem, buscando sempre o ataque com rapidez e uma defesa bem colocada e consistente, com seu meio campo bem equalizado, vai com certeza dificultar e muito as coisas para o lado do Corinthians.

O Timão que já está calejado em virtude de muitos percalços nesse Campeonato, com certeza vem preparado e bem organizado e vai à busca da vitória, porque é sua característica de jogo, mas, às vezes fica emperrado e aí tudo pode acontecer.

Lógico que podemos considerar o alvinegro Paulista como “favorito”, mas, vamos devagar porque a Macaca está sedenta por um Título e quem disse que não pode ser este ano, além do que, sua torcida vai lotar o Moisés Lucarelli e vai empurrar seu time com toda a força guardada por mais de vinte anos e saí de baixo porque tudo pode acontecer, mesmo sendo ainda o primeiro jogo.

Copa Libertadores

O Botafogo Carioca que tem 2 (duas) vitórias e um empate enfrenta o Barcelona de Guayaquil na próxima terça-feira no Engenhão às 21h45 e pode dar um passo muito grande para obter sua classificação.

O Santos que ainda não deslanchou, com 1 (uma) vitória e 2 (dois) empates, com apenas 55,6 por cento de aproveitamento, em um Grupo difícil, mas, com fraco desempenhos das equipes, que até agora não conseguiram mostrar um bom futebol, enfrenta o Santa Fé na próxima quinta-feira às 21h45 no Pacaembu, tem e deve vencer se quiser continuar com expectativa para a outra fase.

Os clubes brasileiros do Grupo 4 (quatro), Atlético Paranaense que enfrenta o São Lourenço na Arena da Baixada às 21h00 e Flamengo, que recebe a Universidade Católica às 21h45 no Maracanã, ambos na próxima quarta-feira, dia 3 de maio, podem se solidificarem nas primeiras posições, pelo menos é o que entendem e acreditam suas torcidas, quem sabe dando um grande passo para a classificação dos dois para a próxima fase.

Palmeiras, depois de vencer o Peñarol em uma partida de “vida e morte”, é o melhor brasileiro classificado com 10 (dez) pontos até hoje, e no próximo dia 3 de maio às 21h45 vai visitar o Club Jorge Wilstermann no Estádio Félix Capriles na Cidade de Cochabamba na Bolívia, em um jogo de afirmação para o Verdão que pode deslanchar ainda mais na Libertadores.

O Atlético Mineiro que vem de uma boa vitória frente ao Libertad vai enfrentar o Sport Boys na próxima quarta-feira, 3 (três) de maio às 19h30 na Bolívia, e deverá trazer mais 3 (três) pontos e adiantar sua classificação.

A Chapecoense, que não vem bem nesta fase, só vai jogar dia 17 de Maio quando terá pela frente o Lanus fora de casa e terá que treinar muito para tentar reverter essa situação, senão pode se complicar ainda mais e ver sua classificação ficar cada vez mais distante.

Já o Grêmio “nada de braçada” com 10 (dez) pontos ganhos e vai enfrentar o Deportes Iquique no dia 3 de maio fora de casa e pode sacramentar sua classificação.

Palmeiras e Grêmio são os melhores brasileiros nesse início de Libertadores, já a Chapecoense não vem bem e pode ficar de fora da outra fase.

O Santos tem que mostrar mais futebol senão pode até se complicar também.

Já, Botafogo, Atlético Mineiro, Flamengo e Atlético Paranaense ainda precisam mostrar um melhor futebol, porém com muitas chances de passarem também para a outra fase.

Altevir Anhê

Altevir Anhê

Jornalista e um apreciador do melhor do esporte e comenta em sua coluna o que acontece no universo esportivo brasileiro.